Osmar Terra presta depoimento hoje na CPI da Covid

Deputado federal e médico, ele defende o tratamento precoce contra o coronavírus
-Publicidade-
Terra é médico e deputado federal
Terra é médico e deputado federal | Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ouve nesta terça-feira, 22, o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB-RS). Deputado federal e médico, Terra defende o tratamento precoce contra o coronavírus. O parlamentar foi apontado por testemunhas da CPI como sendo o “padrinho do gabinete paralelo”. A suposta seção teria orientado o presidente Jair Bolsonaro no delineamento de estratégias de enfrentamento da pandemia.

Os congressistas de esquerda do colegiado querem mais detalhes sobre a participação de Terra em encontros no Palácio do Planalto. Nas reuniões, o então ministro teria recomendado remédios para o tratamento imediato de pacientes infectados. Entre as drogas defendidas estão a hidroxicloroquina e a azitromicina. Quando secretário estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, Terra se destacou no combate à epidemia de H1N1.

Leia também: “Dono da CNN Brasil defende o tratamento precoce”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site