Pacheco almoça com Ciro Gomes e faz elogios ao pedetista

Senador Cid Gomes, irmão de Ciro, também estava presente no encontro
-Publicidade-
Senador Cid Gomes, presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes | Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal
Senador Cid Gomes, presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes | Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu nesta quarta-feira, 6, o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT-CE). O senador Cid Gomes (PDT-CE), irmão de Ciro, também estava presente.

Pelas redes sociais, Pacheco disse que, no encontro, realizado na Residência Oficial da Presidência do Senado, foram discutidos “os principais problemas do Brasil”.

-Publicidade-

“Na conversa, apresentei os encaminhamentos dados pela Presidência do Senado no sentido de buscarmos soluções”, escreveu o presidente do Senado.

Segundo Pacheco, Ciro Gomes “demonstrou profundo conhecimento dos temas e apontou possíveis caminhos para o desenvolvimento do país”.

Na saída, Ciro Gomes falou com a imprensa e garantiu que não foi feita nenhuma aliança. “É muito cedo. Ele pertence a um partido, o PSD, que está sendo conduzido de forma muito correta pelo meu amigo Gilberto Kassab. Evidente que, se eu pudesse ter o apoio deles, ficaria bastante feliz, mas é preciso dar tempo ao tempo.”

O pré-candidato ao Planalto também usou as redes sociais para falar sobre o encontro. “Tive a honra e a alegria de ter sido convidado para almoçar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Conversamos muito sobre o Brasil.”

Impeachment de ministro do STF

Ontem, numa pergunta sobre a possibilidade de dar andamento a pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, Pacheco disse que acirramentos “criados artificialmente” não terão espaço na Casa.

“Esses acirramentos por vezes criados artificialmente para poder desviar foco, fazer cortina de fumaça ou criar discurso eleitoral, eles não calharão no Senado Federal, porque nós temos compromisso com os problemas verdadeiros e reais do Brasil”, disse.

Sobre a possibilidade de criar uma “CPI do MEC”, para apurar denúncias de irregularidades na pasta, Pacheco disse que o Legislativo tem de apurar os fatos, mas que a prioridade é entregar “proposições legislativas que interessem às soluções dos problemas nacionais”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Esse pacheco é fdp, safado e desonra o grande povo mineiro com suas colocações é posicionamentos . Tem que ser defenestrado da vida pública nacional o mais rápido possível, baba ovo de ativistas do STF.

  2. Aí se juntou o besta,o coisa ruim e o diabo,figurinhas do atraso que em nada contribuem para o progresso do Brasil.Dois deles estão incinerados para política,já o outro,infelizmente,ainda tem quatro anos de mandato,isso se não fizerem o impeachment dele,motivos,como prevaricação,tem de sobra!

  3. Pachequinho,
    Meu filho, você realmente acredita que essas acrobacias de marqueteiro de 4a vão te trazer dividendos políticos?
    Acorda garotão, põe um dos impeachments do Xandão pra frente e talvez, mas muito talvez se eleja pra sindico em algum edifício desavisado.

  4. Fica mais do que nunca evidente a cegueira política do advogado Brumadinho, com interesses junto ao STF, pela simpatia e admiração por esses cearenses. O tranca pautas e pedidos de impeachments não contribui com absolutamente nada ao país e nós, povo. Parece uma rainha, com cara de Monalisa ou de esfinge. Nada é com ele. Como podemos eleger essas pessoas??? Vamos renovar isso tudo, por favor.

    1. Aí se juntou o besta,o coisa ruim e o diabo,figurinhas do atraso que em nada contribuem para o progresso do Brasil.Dois deles estão incinerados para política,já o outro,infelizmente,ainda tem quatro anos de mandato,isso se não fizerem o impeachment dele,motivos,como prevaricação,tem de sobra!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.