Pacheco conversa com Braga Netto após fala de Aziz: ‘Assunto está encerrado’

Em nome do Senado, ele afirmou que reconhece os valores das Forças Armadas, inclusive éticos e morais
-Publicidade-
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), informou nesta quinta-feira, 8, que conversou com o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, após o episódio em que o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), criticou integrantes das forças armadas e associou alguns militares à prática de corrupção.

“O episódio de ontem, fruto de um mal-entendido sobre a fala do colega senador Omar Aziz, presidente da CPI, já foi suficientemente esclarecido e o assunto está encerrado”, escreveu o senador nas redes sociais. Aziz disse que apoia as Forças Armadas e disse que sua declaração tratou de casos específicos.

Leia mais: “Mercosul não pode ser ‘sinônimo de ineficiência’, diz Bolsonaro”

-Publicidade-

Em nome do Senado, Pacheco afirmou que reconhece os valores das Forças Armadas, inclusive éticos e morais, e pontou que a independência e as prerrogativas de parlamentares são os principais valores do Legislativo.

Ontem, o Ministério da Defesa e os comandantes das Forças Armadas repudiaram as declarações do presidente da CPI. “As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”, escreveram, em nota.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site