Pacheco estuda realizar sabatina de Mendonça no plenário

Ex-advogado-geral da União espera vaga no STF
-Publicidade-
A ideia de Pacheco é realizar a sessão antes do recesso parlamentar
A ideia de Pacheco é realizar a sessão antes do recesso parlamentar | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), considera fazer a sabatina do ex-advogado-geral da União André Mendonça no plenário da Casa. É o que informou nesta terça-feira, 23, reportagem do jornal O Globo.

Caso a iniciativa dê certo, Mendonça vai precisar de 41 votos, entre os 81 senadores.

A ideia de Pacheco é realizar a sessão antes do recesso, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro. “Queremos cumprir todas as pendências relativas a indicações: embaixadas, agências, conselhos, tribunais superiores”, disse.

-Publicidade-

Hoje, estão pendentes de votação na Casa 18 indicações de autoridades para diversos órgãos, de autarquias a embaixadas e organismos internacionais. A indicação de Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF) é uma delas.

Pacheco promete solução

Em julho deste ano, o presidente Jair Bolsonaro escolheu Mendonça para o STF. Contudo, de lá para cá, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do Senado, Davi Alcolumbre, se nega a marcar a sabatina.

Conforme noticiou a Revista Oeste, Alcolumbre se distanciou do Palácio do Planalto, além de ter preferência pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para a vaga no STF.

No fim de outubro, Alcolumbre disse que só marcaria a sabatina de Mendonça quando houvesse “amadurecimento político” por parte dos senadores.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Continue fazendo mais e mais por você mesmo, menino Pacheco!!! Nós aquí em MG, que votamos em você – inadvertidamente é claro, pois estamos ainda no ginásio da política e agradecemos a pessoas como você e o Moro os ensinamentos – jamais votaremos novamente.

  2. Estuda, estuda, só estuda… Vai pastar senador imprestável.
    Raposa política da pior espécie. O seu impeachment e do Alcolumbre ajudaria muito o país.

  3. Pachequinho, tu vai ver o amadurecimento político é do povo, tomara que tu saia candidato a presidente mesmo! Em 2027 não esqueceremos de ti não. Senadorzinho de M

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.