Pacheco fala em ‘momento de crise’ e afirma que ‘patriotas são aqueles que unem o Brasil’

Declaração ocorre nas vésperas de receber do presidente Jair Bolsonaro pedidos de impeachment contra dois ministros do STF
-Publicidade-
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

Nas vésperas de receber do presidente Jair Bolsonaro pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta segunda-feira, 16, que “patriotas são aqueles que unem o Brasil, e não os que querem dividi-lo”.

Em postagem nas redes sociais, Pacheco afirmou: “O diálogo entre os Poderes é fundamental, e não podemos abrir mão dele, jamais”. O senador classificou como “desserviço ao país” “fechar portas, derrubar pontes, exercer arbitrariamente suas próprias razões”.

Leia mais: “Mourão confirma que se encontrou com Barroso na semana passada”

-Publicidade-

“É recomendável, nesse momento de crise, mais do que nunca, a busca de consensos e o respeito às diferenças”, escreveu Pacheco, que finalizou: “Os avanços democráticos conquistados têm a vigorosa vigilância do Congresso, que não permitirá retrocessos”.

No fim de semana, Bolsonaro afirmou que levará a Pacheco ainda nesta semana pedidos de impeachment contra os ministros do Supremo Tibunal Federal Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, que, segundo ele, “extrapolam com atos os limites constitucionais”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

22 comentários

  1. Você quer dizer que patriotas são aqueles que se calam diante dos abusos e atrocidades cometidos pela ditadura de toga. Desde quando lutar por liberdade e justiça é provocar desunião? Covardia tem limites.

  2. Esse tapeador não enxerga as ilegalidades do STF ou se faz de besta? Talvez Roberto Jefferson tenha razão quando disse que esse senador tem interesse em decisões do STF.

  3. Esse Rodrigo está seguindo exatamente a mesma linha daquele outro, o ex-presidente da Câmara, e com o mesmo objetivo em 2022. Esse comportamento do tipo “Nhonho” já está se tornando enfadonho, de tanto que se repete. Enquanto as pedras voam na direção do Bolsonaro, silêncio. Quando Bolsonaro começa a juntar pedras, … “Não! Peraí! Sem violência! União! Harmonia entre poderes! Independência entre poderes! Patriotismo! Assim não dá! Assim não pode!”. Barroso (TSE) pode pedir uma investigação (STF) contra o Presidente, mas o Presidente não pode pedir impeachment do Barroso? Afastar aquela dupla do STF é um verdadeiro ato patriótico. Denunciar um sistema eleitoral “inviolável” é um também um verdadeiro ato patriótico. Pergunte ao povo, se a atitude do presidente do Senado tem sido patriótica!

  4. Será apenas mais um processo debaixo da bunda gorda e suja de Pacheco, enquanto o senado não tiver um presidente com a conduta ilibada e sem processos no ESSITÊEFIII, nenhuma ação contra os deuses do Olimpo prosperará. Mas esse pedido com certeza é mais uma peça fundamental para quando a bendita corda se partir, todos que prevaricaram, se corromperam, rasgaram a CF, etc, serão responsabilizados.

  5. Há muito tempo, os avanços democráticos conquistados vêm sendo bombardiados pelos anti-patriotas vermelhos da oposição ao governo

  6. QUE MINAS GERAIS, QUE ACERTOU QUANDO COLOCOU UM FIM NA TUCANALHA DE TANCREDINHO E NA PETRALHADA DO BANDIDO PIMENTEL, TIRE ESSE LESA-PÁTRIA DA VIDA PÚBLICA.

    ESSA CASA DOS HORRORES HÁ MUITO TEMPO É UM GRAVE ESTORVO PARA O BRASIL, SENDO LIDERA POR DUAS QUADRILHAS DE RAPOSAS VELHAS, QUE É O MDB E O DEM.

  7. Patriotismo e Harmonia Entre os Poderes , para o Senador Bundão , é o Executivo e os Patriotas, levando Paulada dos Togados do STF. Vai te Catar Bundão.

  8. 8 bilhoões que tramita no STF, e os avanços democráticos conquistados têm a vigorosa vigilância do Congresso em nome do Pacheco… Que safadeza em Pachequinho?!

  9. É tudo o que ele não tem feito. Pois acha que com conversa mole vai dobrar o povo vai impor uma autoridade que ele não tem e determinar que fique como está. Não. Não. Não. Se liga meu

  10. esse só tem casca…bonito só o discurso. Não entende que tem grande responsabilidade pelo que está acontecendo hoje. É difícil dizer, mas pior do que alcolumbre e infelizmente é mineiro.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro