Pacheco: ‘Já se tem uma semana muito melhor do que a semana passada’

Presidente do Senado afirmou que os 'problemas' entre entres são 'solucionáveis'
-Publicidade-
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta quinta-feira, 16, que a relação entre os poderes está muito melhor agora do que na semana passada, quando houve os protestos de 7 de Setembro e, depois, o presidente Jair Bolsonaro divulgou uma carta para abaixar a temperatura da crise.

Pacheco voltou a defender a harmonia entre os poderes e afirmou que os “problemas” entre entres são “solucionáveis”. “A nossa democracia é muito jovem, não há dúvida disso. E como toda juventude, comete erros, acertos tem os seus arroubos, mas a democracia é algo inegociável e que não retrocederá”.

Leia mais: “Na reta final da CPI, Renan defende convocação de Braga Netto”

-Publicidade-

“Tanto o Congresso Nacional quanto o Poder Judiciário es Forças Armadas têm absoluta compreensão da importância da prevalência da democracia como um ambiente único de desenvolvimento”, afirmou o presidente do Senado em audiência da Comissão de Relações Exteriores da Casa.

Cultura do respeito

Rodrigo Pacheco cobrou que haja o que classificou como uma “cultura do respeito” entre poderes, instituições e a população. “A sociedade precisa ser respeitada e povo também precisa respeitar os seus poderes constituídos, porque é o povo que os elege”.

“Nós estamos vivendo muito a cultura do desrespeito, especialmente em rede social, com donos da verdade, com o calor de argumentos em tom elevado, com agressividade, que não leva ninguém a lugar algum, muito menos um país”, disse.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Quando foi escolhido presidente do Senado, eu tive a sensação de que as coisas iriam melhorar em termos de respeito ao presidente Bolsonaro e suas propostas; que decepção! Ele é uma cópia do anterior; talvez até pior. O Brasil está precisando de uma ampla reforma na Justiça e no Congresso. O “sistema arquitetado e materializado após o governo do general Figueiredo” sustenta a corrupção e impede ações que beneficiem o país. Pacheco, Lira e outros ilustres”rabos presos” infelicitam a vida de todos nós e só fazem alimentar a desesperança. Se eu pudesse voltar no tempo, teria vergonha de ser filho de algum deles.

  2. Esse Pacheco fica dando uma de Isentão, quando sabemos que sonha em ser candidato a Presidente, só falta ele combinar com o povo, pois sofrerá uma derrota fragorosa!!!

  3. Então PACHECÃO bota logo para sabatinar o indicado do presidente Bolsonaro, ANDRE MENDONÇA que esta fazendo falta no STF, e acaba logo com essa CPI do CANGAÇO.

  4. Se esse verme diz que esta semana está muito melhor do que a semana passada, eu digo que isso depende apenas do ponto de vista dele. Do ponto de vista do cidadão comum como todos nós, essa mudança está sendo para pior, inclusive o maior prejudicado nisso está sendo o Bolsonaro. Perguntem a ele, por exemplo, se o mesmo ainda está disposto a promover uma nova motociata em qualquer grande cidade deste país para sentir o efeito daquela cartinha escrota que ele redigiu em dueto com o desprezível Mike Temer, o vampirão das colinas do Golan?

  5. Verdade Pacheco, uma semana que vc não fez merda nenhuma não produziu nada e continua não produzindo, vc só entrou no senado porque disputou com a Dilma em Minas Gerais aproveita seus últimos anos de vida pública lambe a bota dos togados enquanto pode para resolver suas ações!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.