Pacheco promete sabatina de Mendonça para dezembro

Ex-advogado-geral da União toma 'chá de cadeira' há quatro meses
-Publicidade-
Pacheco disse que quer resolver pendências
Pacheco disse que quer resolver pendências | Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a sabatina do ex-advogado-geral da União (AGU) André Mendonça deve ocorrer entre o fim deste mês ou no início de dezembro. “Tenho muita confiança”, disse Pacheco, depois de participar do Fórum de Integração Brasil e Europa, em Lisboa, na segunda-feira 15. “Minha pretensão é esgotar as indicações que estão pendentes. Quero muito chegar ao fim do ano com esse assunto resolvido.”

Mendonça está há quatro meses sem saber se ocupará uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). A prerrogativa de marcar a sabatina é de Davi Alcolumbre, que chefia a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa. O parlamentar resiste em definir uma data para que Mendonça passe por avaliação dos senadores. Conforme noticiou Oeste, as relações entre Alcolumbre e o Palácio do Planalto estão estremecidas.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Outro covarde de merda – há possibilidade no regimento para se reunir a CCJ sem o Batoré – mas esse mineiro medroso nem pensa em fazer isto.

  2. Esse bundão é tudo, menos mineiro e muito menos, patriota! Aqui em Minas temos, em bom mineirez, um nome pra esse tipinho borra botas e interesseiro, mas em respeito aos demais leitores…

  3. A Federação no Brasil é uma ficção, ainda mais artificial com a transformação dos territórios em Estados. Isso equipara SP, RJ e MG com o Amapá que nos brindou com os Senadores Alcolumbre e Randolph Rodrigues. Existe um desequilíbrio politico no Senado que tem dado espaço a corrupção e chantagens de toda espécie contra o Executivo. Uma nova constituição se faz urgente para reparar os absurdos de representação criados por Geisel no “Pacote de Abril” na Câmara e extinguir o Senado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.