Para 47% dos brasileiros, Bolsonaro não tem culpa por mortes da pandemia

Pesquisa realizada pelo Datafolha também aponta que 11% da população crê que o presidente é principal culpado pelos óbitos por covid-19
-Publicidade-
Para 47% da população, o presidente Jair Bolsonaro não tem culpa pelas mortes da pandemia | Foto: Alan Santos/PR
Para 47% da população, o presidente Jair Bolsonaro não tem culpa pelas mortes da pandemia | Foto: Alan Santos/PR | jair bolsonaro, coronavírus, datafolha, pesquisa, governo federal, combate ao coronavírus, covid-19

Pesquisa realizada pelo Datafolha também aponta que 11% da população crê que o presidente é principal culpado pelos óbitos por covid-19

jair bolsonaro, coronavírus, datafolha, pesquisa, governo federal, combate ao coronavírus, covid-19
Presidente Jair Bolsonaro – Foto: Alan Santos/PR

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 11 e 12 de agosto e divulgada neste sábado, 15, mostra que para 47% dos 2.065 entrevistados, o presidente Jair Bolsonaro não tem culpa pelas mortes da pandemia de coronavírus.

-Publicidade-

Outros 41% acreditam que ele tem alguma responsabilidade, mas não é o principal culpado. Para 11%, o presidente é o responsável pelos mais de 106.000 mortos pela covid-19 no país.

Nas camadas mais pobres da população, os que entendem que o chefe do Executivo federal não tem culpa pelas mortes da covid-19 sobe para 49%.

Levantamento divulgado pelo mesmo instituto na quinta-feira, 13, apontou que Bolsonaro tem atualmente a melhor avaliação desde o início de seu mandato, com 64% da população apontando o governo como ótimo, bom ou regular.

Vale lembrar que logo no início da pandemia, o Supremo Tribunal Federal determinou que Estados e municípios teriam autonomia para decretar as ações a serem tomadas no combate ao coronavírus, retirando do governo federal a responsabilidade pelas ações a serem tomadas.

 

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.