Parlamentar com suspeita de coronavírus não consegue fazer exames no Ceará

Caso, ocorrido na base eleitoral de Ciro Gomes, foi denunciado pelo deputado federal Célio Studart nas redes sociais. Ceará sofre com colapso no sistema de saúde
-Publicidade-

Caso foi denunciado pelo deputado federal Célio Studart nas redes sociais. Estado sofre com colapso no sistema de saúde

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) afirmou nesta terça-feira, 14, que, apesar de ser apontado como caso suspeito de coronavírus, não conseguiu fazer os exames para a covid-19 em Fortaleza, a capital do Ceará. O parlamentar apresenta sintomas da doença como tosse, febre e dor de cabeça. Diante desse quadro, Studart recebeu a recomendação de familiares médicos para fazer o teste rápido. Mas não havia disponibilidade de testes nos laboratórios e hospitais cearenses.

-Publicidade-

MAIS: USP busca doação de sangue de quem se recuperou da covid-19

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado relata que havia apenas a oferta de agendamento para um teste alternativo com espera de duas semanas para a obtenção dos resultados. O parlamentar considera um absurdo a falta de oferta de testes até para quem está com sintomas. Na avaliação dele, o governo foi negligente, pois não se preparou devidamente para essa situação.

O parlamentar segue em isolamento social em sua residência em Fortaleza. “Vou continuar em quarentena tentando trabalhar, dando o meu máximo”, disse o deputado, que vem participando das sessões virtuais de votação na Câmara dos Deputados. O Estado do Ceará ocupa o terceiro lugar em números de casos confirmados de Covid-19 no país, com mais de 1.700 casos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

CURTA e POST STORIES pra AJUDAR na PRESSÃO por TODOS NESSA SITUAÇÃO! Conto com a SUA ORAÇÃO ? Infelizmente, estou com sintomas do coronavírus e assim como muitos não consigo fazer o TESTE RÁPIDO (o modelo que foi orientado para o meu caso – tempo de duração dos sintomas) de jeito nenhum! Estou respeitando o isolamento. Vão esperar acontecer algo mais grave para poder fazer o teste? Milhares de pessoas vão morrer sem saber que tem coronavírus porque o governo está sendo completamente negligente! Testagem massiva já! Isso não pode continuar, é um absurdo! Eu peço que vocês compartilhem esse meu apelo, curtam e marquem os amigos! Isso não pode continuar assim! São vidas! São famílias que irão ficar despedaçadas! O governo não pode mais continuar negligente! Precisamos de testagem massiva já!! Já estamos atrasados!!

Uma publicação compartilhada por Célio Studart (@celiostudart) em

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. O estado dos irmãos Gomes, foi e está sendo muito bem administrado por esses políticos falastrões, que sao incompetentes. É fácil resolver o problema do deputado: ponha num avião e mande pra São Paulo!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site