Parlamento venezuelano sanciona prorrogação do mandato de Guaidó

Reforma estabelece como objetivo fundamental a realização de eleições presidenciais e parlamentares livres
-Publicidade-

Medida estabelece como objetivo fundamental a realização de eleições presidenciais e parlamentares livres

Guaidó, Venezuela, Venezuelano
Juan Guaidó seguirá no comando da Assembleia Nacional da Venezuela | Foto: Reprodução/Flickr
-Publicidade-

A Assembleia Nacional da Venezuela, presidida por Juan Guaidó, sancionou no sábado 26 uma reforma parcial do Estatuto de Transição que “regula o funcionamento do Parlamento durante a continuidade constitucional”.

Com esta medida, os atuais membros do Legislativo, com maioria da oposição, pretendem estabelecer uma base jurídica para continuar a se reunir depois de 5 de janeiro de 2021, data prevista na Constituição para a instalação do novo Parlamento.

Por meio das mídias sociais, o partido de oposição Primero Justicia explicou que “a reforma do estatuto para a transição e a reestruturação do governo provisório tem um único foco, colocando todos os esforços no que é importante, a mudança democrática para todos os venezuelanos”.

Com a reforma, fica estabelecido que o objetivo fundamental é “promover interna e internacionalmente a realização de eleições presidenciais e parlamentares livres, justas e verificáveis”, bem como que a Assembleia Nacional funcione através de uma comissão delegada até 5 de janeiro de 2022 ou até que haja eleições livres.

A atual Assembleia é composta por 167 deputados eleitos em dezembro de 2015, para o período de 5 de janeiro de 2016 a 5 de janeiro de 2021.

Leia também: “Guaidó pede a abertura de espaço humanitário na Venezuela”

Com informações da CNN

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

  1. A Cubazuela é o novo país localizado acima do Brasil, acabaram com a Venezuela. Maduro o Chucrão analfabeto funcional caiu nas lábias dos países Comunistas que tem olho gordo nas riquezas do ex país dos venezuelanos.

  2. Estamos à caminho, caso não concluamos o que começamos em 2.013. Resgatar o país das mãos dos comunas que fizeram a revolução comunista em 1.988, é o primeiro passo para refundarmos a república de Quintino Bocaiúva.
    A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA e FIM DO FORO PRIVILEGIADO são pautas anticorrupção inegociáveis, para se manter em vigor a CARTA COMUNISTA.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site