PARTE IV: Reeleição de Bolsonaro em 2022? Leia a entrevista exclusiva com Roberto Jefferson

Reeleição de Bolsonaro em 2022? Leia a entrevista exclusiva com Roberto Jefferson
-Publicidade-
Roberto Jefferson
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson | Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional

Este trecho faz parte da entrevista exclusiva que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, concedeu a Oeste. Acompanhe outros tópicos desta entrevista.

-Publicidade-

O PTB nas eleições 2022

Quais são as pretensões do PTB para as eleições 2022?

Queremos fazer 50 deputados federais e uns três ou cinco senadores. Fizemos dois [Nelsinho Trad (MS) e Lucas Barreto (AP), atualmente filiados ao PSD] nessa eleição [de 2018], mas a velha política os seduziu. O [Gilberto] Kassab [ex-ministro e presidente da legenda], não levou pelo amor ao PSD. Propôs mundos e fundos. Levou os nossos por isso, nós não tínhamos para cobrir a proposta.

E quanto aos governadores, é possível eleger quantos?

Eu ainda não tenho noção disso, mas penso que, em Pernambuco, [o ex-senador] Armando Monteiro é poderosíssimo candidato. No Rio Grande do Sul, penso que o Ranolfo [Vieira Júnior, vice-governador do Estado] é poderosíssimo. Rio de Janeiro não temos nome. E vamos ver na composição que estamos fazendo com o grupo conservador em São Paulo que poderá surgir um nome para ganhar as eleições em no Estado paulista. No Piauí, [o ex-senador] João Vicente Claudino é outro nome. Ainda não sentei para trabalhar isso, mas nomes que podem vencer a eleição de governador estou dando alguns.

Para presidente, o senhor deixou claro que o apoio é garantido ao presidente Bolsonaro. Mas como o senhor identifica a candidatura? Ele estará sozinho com o PTB ou outros partidos conservadores se unirão?

Eu penso que ele tem um arco de aliança ali já com PRTB e outros partidos irão. Ninguém é tolo. O presidente está fazendo assim — nariz para cima, takeoff [decolagem, em inglês], mão cheia, o avião está decolando no Nordeste. O Paraná Pesquisa, o instituto mais sério hoje, observa isso. O Ibope está mascando na espoleta, só faz o que manda a Rede Globo. O Datafolha, o “Datafoice”, não acredito. Então, vai vir muita gente no final apoiar a reeleição de [Jair] Messias Bolsonaro. Só não queremos o DEM, o PSDB, porque esses são a encarnação do mal disfarçada. Eu até prefiro lidar com a esquerda, PT, PDT, PSB, PCdoB, porque eles representam o diabo e não fingem que são santos. Ruim é essa turma que se fantasia de santo.

O senhor, então, acredita na reeleição?

Sim. E ele, aqui [no PTB], estaria protegido e eu gostaria de tê-lo como o novo grande estadista da América Latina. O novo grande estadista na América Latina e um homem de Deus. Queria que o PTB pudesse levar às ruas uma campanha que não é meramente política, mas em defesa dos primados da nossa Bíblia, da nossa formação e da nossa cultura judaico-cristão.

Deputados bolsonaristas serão bem-vindos no PTB? Este é o tema do próximo tópico da série.

 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site