Partido Novo suspende duas vereadoras depois de denúncia de agressão

'A legenda não corrobora nenhum ato de violência', informou a sigla, em nota
-Publicidade-
As vereadoras Cris Monteiro (esq) e Janaina Lima (dir) | Fotomontagem
As vereadoras Cris Monteiro (esq) e Janaina Lima (dir) | Fotomontagem

O partido Novo suspendeu, liminarmente, nesta quinta-feira, 11, a filiação das vereadoras Janaína Lima e Cris Monteiro, com a finalidade de apurar a denúncia feita por Cris. Segundo ela, a colega Janaína a empurrou contra a parede do banheiro da Câmara, a agarrou pelo pescoço e a jogou no chão. Tudo teria ocorrido durante a votação da reforma da previdência municipal.

“A legenda não corrobora nenhum ato de violência”, informou a sigla, em nota. A suspensão não significa perda de mandato. As duas podem continuar participando de sessões plenárias e mantêm o direito a voto. Só não podem mais integrar comissões da Casa (permanentes ou CPIs) nem atuar na liderança da sigla — caso de Janaína, atual líder.

-Publicidade-

Leia o documento

“O partido Novo, através da Comissão de Ética Partidária (CEP), decidiu suspender liminarmente a filiação das vereadoras Janaína Lima e Cris Monteiro para apurar o ocorrido na noite de quarta-feira (10) na Câmara Municipal de São Paulo. A decisão será prontamente comunicada à Câmara Municipal. O partido não corrobora nenhum ato de violência. Outras providências poderão ser adotadas após o esclarecimento dos fatos, nas instâncias partidárias adequadas.”

O caso

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Cris Monteiro teria ficado contrariada depois da líder do partido, Janaina, não ter assegurado à colega tempo de fala na discussão sobre a reforma. A confusão começou no plenário da Casa e terminou no banheiro.

Leia também: “João Amoêdo, o patrão do partido Novo”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.