-Publicidade-

Partidos políticos: Brasil pode voltar a contar com Arena e UDN

Projetos querem reativar as siglas que marcaram época no cenário nacional
UDN pode voltar à política brasileira; ao menos é o que quatro projetos defendem
UDN pode voltar à política brasileira; ao menos é o que quatro projetos defendem | Foto: Divulgação

Duas siglas que integraram a política nacional em parte do século 20 podem voltar a marcar presença no Brasil. Isso porque Arena e UDN aparecem na lista de partidos políticos em formação no país.

Leia mais: “STF tenta notificar Paulinho da Força há dez meses”

Partido que deu sustentação ao regime militar, a Aliança Renovadora Nacional (Arena) é a ideia de um grupo que busca criar a própria agremiação política em 2021. A sigla UDN, por sua vez, consta em quatro projetos:

  • Nova União Democrática Nacional;
  • União da Democracia Popular;
  • União Democrática Nacional (I);
  • União Democrática Nacional (II).

Fora Arena e UDN, o partido liderado pelo ex-deputado federal Enéas Carneiro motiva ideias que surgem na lista de partidos políticos em formação divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Afinal, o Prona é a sigla em dois casos.

Mais de 70

Os partidos políticos em formação no Brasil não ficam restritos, contudo, à Arena, à UDN e ao Prona. Reportagem do site de Oeste publicada no último fim de semana mostra que existem 77 propostas no momento. Os detalhes completos estão no texto “Carismático, favelado e pirata. Conheça os partidos políticos em formação”.

Carismático, favelado e pirata. Conheça os partidos políticos em formação

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Ter partido político hoje é como acertar na Mega-Sena. São Milhões de Reais dos Fundos Partidario e Eleitoral que caem na conta deles ( partidos ) anualmente.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês