-Publicidade-

Esquerda protocola mais um pedido de ‘impeachment’ contra Bolsonaro

Minoria na Câmara, bloco conta com menos de 130 deputados federais
O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro | Foto: Agência Brasil

Representantes de seis partidos políticos da esquerda brasileira agiram novamente contra o presidente Jair Bolsonaro. Em oposição ao mandatário do país, PT, PSB, PDT, PCdoB, Psol e Rede Sustentabilidade protocolaram novo pedido de impeachment na tarde desta quarta-feira. 27. O bloco oposicionista cita “crimes de responsabilidade em série.”

Leia mais: “Eleição da Câmara: petistas são derrotados no STF”

Para justificar a ofensiva contra Bolsonaro, os partidos da esquerda acusam o presidente e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de terem sido negligentes no âmbito de enfrentamento à covid-19. No material enviado à mesa diretora da Câmara, que já recebeu outros 62 pedidos de impedimento de Bolsonaro, as legendas cobram atitude por parte do comando do Congresso Nacional.

O sexteto de partidos da esquerda contabiliza 129 deputados federais — do total de 513. Unidas no pedido de impeachment, as siglas não estão totalmente em sintonia para a  eleição da presidência da Câmara. Enquanto o Psol investiu na candidatura de Luiza Erundina (SP), PT, PSB, PDT, PCdoB e Rede Sustentabilidade integram o grupo de apoio de Baleia Rossi (MDB-SP), indicado de Rodrigo Maia (DEM-RJ).

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Realmente muito lamentável
    Um pedido de impeachment sem fundamentos concretos
    Não existe corrupção e os corruptores pedem a cabeça do presidente por que será ?

  2. Fica claro para quem for honesto o quão desocupados, oportunistas e danosos ao País são todos os Partidos de Esquerda, justamente por serem compostos por medíocres cidadãos, oportunistas, maus-caracteres e amorais, tentando a todo custo impor aos seus cúmplices junto ao Parlamento e ao STF uma medida absurda, desonesta e prejudicial ao País, com o auxílio da imprensa venal e acadêmicos doutrinados!
    Não podemos mais eleger qualquer um desses partidos, pois se a eles se filiam, é sinal de que concordam com seus procedimentos, i.e., são farinha do mesmo saco!
    Numa sociedade saudável, nunca poderiam existir esses trinta e tantos partidos, é um sinal claro de quanto usam, os vigaristas, os mais frágeis intelectualmente por nossas deficiências na instrução formal.

  3. Certamente a última jogada de revolucionários como Zé Dirceu, seja inflar a esquerda radical, para um confronto com a classe média que tanto detestam, chamada de “gado ” por gente nojenta como Carla bigatto, Vera Magalhães, Eduardo oinegue, Reinaldo Azevedo, e tantos jornalistas desrespeitosos com o povo que, inocentes, os sintonizam

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês