A nova “autoridade federal” do Rio Grande do Sul, ministro Paulo Pimenta, admitiu que não sabe o que fazer em meio à calamidade que assola o Estado. Ele deu a declaração nesta quinta-feira, 16, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, mais conhecido como “conselhão”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Segundo Paulo Pimenta, a dificuldade do governo de agir ocorre em virtude da complexidade da situação. “A gente não sabe nem para que lado se mexer”, afirmou. “Estou mais ou menos assim no momento. Cada hora aparece um problema novo numa área.”
O ministro disse que o governo teria de escolher “uma área específica” para tentar “construir alguma coisa que pudesse ter um resultado concreto”. “Não sei exatamente que área seria essa”, disse.
Paulo Pimenta na churrascaria
No mesmo dia em que deu essas declarações, Paulo Pimenta foi filmado com sua equipe em uma churrascaria de Porto Alegre. O ministro do governo Lula chegou ao Estado na última quarta-feira, 15. A assessoria informou que se tratava de uma “atividade institucional”.
Em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, o ministro Paulo Pimenta decidiu ir a uma churrascaria em Porto Alegre. A cena foi registrada nesta quinta-feira, 16. pic.twitter.com/Dt7SRdcS2S
— Revista Oeste (@revistaoeste) May 16, 2024
Pois é. O Governo quer resultados positivos na gestão dos gravíssimos prejuízos causados pela tragédia no Rio Grande do Sul, mas nomeia um interventor que não sabe o que fazer, como ele próprio reconhece. Deus nos livre e guarde.
Aliás, o que o “interventor” sabe fazer muito bem, é taxar de fake news todas as notícias que desagradam ao seu seu Governo especialmente ao chefe mor, LULA.
O Ministro Extraordinário para Recuperação de Desastres Ambientais não sabe o que fazer. Qual é a novidade?
Como é que nosso país pode resistir a tantos picaretas, como este e muitos outros…
Um ministro típico deste desgoverno federal. Dizer que não sabe o quê fazer é o normal desta corja de incomPTentes.
E incrivel ver um sujeito mentir na cara dura e sem duvida sem nehuma abilidade gerencial liderar a recupercao do RS. Apoiado com um conselho onde nao ha
Foi lá só para “cuidar” dos recursos das doações e exercitar o fascismo nas redes sociais. O que mais ele saberia fazer?
Pede pra sair, fanfarrão!!! Tão te chamando lá em Uruguaiana…
O NEGÓCIO AINDA NEM COMEÇOU, GOVERNADOR DE ARAQUE. OU VOCÊ AINDA NÃO SABE O QUE FARÁ COM TODA A BUFUNFA QUE IRÁ PASSAR POR SUAS HONESTAS MÃOS? SE FOR ISSO, EU COMPREENDO PERFEITAMENTE E LHE DOU TODA A RAZÃO, MELHOR DIZENDO, NINGUÉM SABERIA O QUE FAZER COM TANTO DINHEIRO ASSIM.
LA FESTA APPENA COMINCIATA E DJÁ FINITA? MONTANHA?