-Publicidade-

Pazuello vai ao Congresso para falar sobre distribuição de medicamentos

Pazuello vai ao Congresso para falar sobre distribuição de medicamentos
STF quer explicações sobre protocolo da cloroquina de Pazuello | Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados
STF quer explicações sobre protocolo da cloroquina de Pazuello | Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados | eduardo pazuello, cloroquina, stf, celso de mello

Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello será questionado sobre as dificuldades enfrentadas pelos Estados e municípios para obtenção de insumos durante a pandemia

eduardo pazuello, cloroquina, stf, celso de mello - governo prioriza vidas
STF também quer explicações sobre protocolo da cloroquina de Pazuello
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, irá ao Congresso para prestar esclarecimentos sobre a distribuição de medicamentos, testes e kits de tratamento de pacientes durante a pandemia. O convite foi aprovado nesta terça-feira, 14, pela comissão mista que acompanha os gastos do governo para o combate da covid-19.

Leia mais: “O perigo do debate político sobre a cloroquina”

Autor do requerimento, o senador Esperidião Amin (PP-SC) afirmou que há relatos sobre as dificuldades no recebimento dos medicamentos pelos Estados e municípios. De acordo com Amin, a situação nos Estados do Sul é “dramática, quase medieval”.

A reunião ainda não tem data para ocorrer. Em 23 de junho, Pazuello participou de uma sessão na mesma comissão para falar sobre o orçamento do Ministério da Saúde.

Veja os números da pandemia no Brasil e no mundo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.