PDT vai ao STF para anular a PEC dos Precatórios

Deputados da legenda votaram com o governo
-Publicidade-
Candidato à Presidência, Ciro Gomes criticou o partido
Candidato à Presidência, Ciro Gomes criticou o partido | Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) foi acionado nesta quinta-feira, 4, pelo PDT para anular a proposta de emenda à Constituição que trata dos precatórios. A medida foi aprovada nesta madrugada. Em linhas gerais, ela abre espaço fiscal para viabilizar o substituto do Bolsa Família e no novo auxílio emergencial.

Conforme o PDT, ao menos 20 deputados — que estão em viagem para participar da COP26 — votaram de forma remota, o que seria irregular. “Alterou-se o comando que instituía a volta do sistema de votação presencial, que exige a biometria dos parlamentares”, disse o presidente da sigla, Carlos Lupi.

A decisão da legenda ocorre depois de 15 deputados da sigla (62,5% da bancada) votarem a favor do dispositivo. Em reação, Ciro Gomes afirmou hoje que vai suspender sua pré-candidatura à Presidência da República. Ele também assina a ação no STF. “Temos um instrumento definitivo nas mãos”, disse Ciro.

-Publicidade-

Leia também: “Um monstrengo que paralisa o governo”, reportagem publicada na Edição 84 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. como parte do nosso povo é abissal… continuar apoiando esses inimigos da humanidade… so apoiam coisas que dificultam a vida … pqp! malditos sejam!

  2. O próprio Min Fux participou das discussões sobre como se tratar os Precatórios, que seria com uma PEC mesmo. O Ciro e o PDT estão passando um vexame.

  3. surpresa para zero pessoas a atitude do PDT (pasme, votou contra o Marco do Saneamento Basico) em queter melar a PEC dos Precatorios que tem entre os credores uma multidao de trabalhadores que essa porcaria de partido diz defender.

  4. Partidos políticos deveriam ser somente 2, pois são organizações criminosas, e é por isto que para se candidatar obrigam a filiação.
    As aberrações aquí são muitas. Vejam só a estratégia do Kassab, meu Deus!!! Pega um traidor como o rodrigo Pacheco e o aclama candidato. Será que sendo presidente do Senado esse cara ficará à vontade para FODER o seu contendor maior, O NOSSO PRESIDENTE CORRETO E TRABALHADOR, JAIR MESSIAS BOLSONARO?
    Agora esta do PDT. Essa ORCRIM tem seus interesses nas próximas eleições, e tem quem acata no STF uma barbaridade destas?
    DEU MAIORIA PôRRA!!! A esquerdalha deu mais um tiro nos pés. Dão de 24 em 24horas porque são mal intencionados. A CPI de bandidos já reelegeu Bolsonaro, pena que por somente mais 4 anos.

  5. É simplesmente inacreditável esses momentos Políticos conturbados que estamos vivendo no nosso País e tudo isso graças ao nosso glorioso STF que criou esse PROBLEMA ABSURDO DOS PRECATÓRIOS, dívidas de governos anteriores desde FHC, Lula, Dilma, Temer e o fizeram estourar em cima do Governo Bolsonaro em uma plena PANDEMIA que também o STF ajudou a piorar ainda mais quando deu poderes para os Estados e Municípios, tirando do Governo Federal e do Ministério da Saúde a condução de políticas sanitárias. Nosso maior inimigo sem dúvida nenhuma é o STF/TSE do Povo Brasileiro e eles não estão nem ai para essa situação, pois vivem em uma bolha, encastelados com tudo do bom e do melhor. Para 2022 vamos fazer uma limpa em 1/3 do Senado para quem sabe esses novos Senadores possam apreciar e pressionar o Presidente omisso do Senado a colocar em pauta cassação de algum Ministro Militante do STF, para que assim possamos ter maior equilíbrio e paz entre os poderes.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.