Pedido de Guedes para que senadores ‘salvem’ a República irrita a Câmara

A declaração, revelada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), irritou deputados e deixou o clima 'pesado' na Câmara. Por esse motivo, governistas não acreditam que ele participará de reunião com líderes partidários na segunda-feira
-Publicidade-
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil | Crédito: Antonio Cruz / Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

A possibilidade de o ministro da Economia, Paulo Guedes, não participar da reunião com líderes partidários nesta segunda-feira, 13, tem motivo. A explicação é a polêmica causada após o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) revelar que o chefe da equipe econômica pediu que os senadores “salvem a República”.

-Publicidade-

O comentário foi feito em uma reunião virtual com senadores, na quinta-feira, 9. Guedes criticou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pela condução do Projeto de Lei Complementar (PLP) 149/19, o chamado Plano Mansueto. A repercussão política em torno dessa declaração repercutiu muito mal entre deputados, revelam governistas à Oeste.

A declaração de Guedes deixou “pesado” o clima entre ele e a Câmara. “Ainda estamos esperando para ver como se dará o real impacto”, revela um dos governistas. Por esse motivo, acreditam que ele será representado pelo chefe da Assessoria Especial de Assuntos Institucionais do Ministério da Economia, Esteves Colnago.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

18 comentários

  1. Clima pesado, como assim? Na verdade não há clima nenhum, a câmara dos deputados se fechou para qquer possibilidade de entendimento com o governo, é só bombardeio e sabotagem. Como pode haver entendimento com uma casa cujo chefe não para de criticar e alfinetar o Presidente e que deixa os projetos caducarem de propósito?
    E randolfe fala-fina tinha que ser o mensageiro do suposto “mal-estar”, esse não perde a chance de fazer uma futrica.

  2. Não se sabe porque as verdades enfurecem e abalam tanto os deputados. Será porque eles sempre ouviram amém dos governos anteriores? Principalmente o amém com reais?

  3. Na verdade Rodrigo Maia e seus comparsas usam “qualquer ” desculpa para justificar sua oposição às prpostas do executivo.
    Hipocrisia pura. Não pensa na nação. O interesse do presidente da Câmara é um só: arranar tudo o que puder dos cofres públicos e destruir o Brasil.

  4. Essa turma da Câmara é de uma frescura sem tamanho parecem um bando de prostitutas brigando pela preferência da freguesia. Vão trabalhar seus vagabundos !

  5. Oh povinho que só olha para o próprio umbigo viu!
    Só atrapalha,e ainda se acham no direito de ficar ofendido.
    O Guedes só falou o óbvio,já que e o Senado que vota antes da seção do Presidente!

    1. O MECANISMO é o nosso NORTE MAGNÉTICO. Se nos balizarmos em sua estratégia, jamais venceremos, mas pelo menos empatados estaremos. Há 35 anos foram Arena, logo após MDB. Epa: Sarney estava ali, então seremos centrão amanhã. Tucanos hipócritas usamos; petralhas em alvoroço usamos e já eliminamos. É hora da “dissidência” da arena voltar, o DEM. Por favor Jair, o MESSIAS, ñ nos decepcione.

  6. Por FAVOR, não contrarie logo vc Guedes, a NOSSA CÂMARA DE DEPUTADOS FILHOS DE PUTAS, sem recuperação.
    POR FAVOR, não contrarie Guedes, seu estúpido, gente tão honrada.

  7. O estado do Amapá em matéria de “senado”, está péssimamente representado. Se tivessemos voto distrital, o peso dos “senadores” Randolfe ( a Candinha do “senado”) e Batoré seria equivalente a de uma mosca. Em se tratando de mal-estar, esses canalhas do ninho de ratos que é conhecido como “câmara”, bem que poderiam notar que esse é o sentimento que a gigantesca maioria do povo brasilero sente por eles.

  8. Já passou da hora de fechar esse congresso, mesmos porque o presidente da Câmara falou que eles não estão lá para atender o Povo, então eu pergunto, porque temos que sustentar um bando de corruptos que não servem pra nada, só servem pra manter a casta de famílias corruptas e seus amigos quadrilheiros.
    E o pior é que ainda somos obrigados a votar em bandidos para desrespeitar diariamente o povo que o elegeu.
    Cansei, isso não vai mudar NUNCA.

  9. Depois acham estranho que o povo honesto peça às FFAA o fechamento dessas “casas de luz vermelha” – ou: cabarés! …

    Vergonha ver a Nação refém de ladrões.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site