‘Perdi 4 a 5 vezes o que tenho na offshore‘, diz Guedes sobre período em que está no governo

Ministro da Economia afirma que se desfez da maior parte dos investimentos que possuía
-Publicidade-
O ministro da Economia, Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que seu prejuízo por ter se retirado de investimentos para exercer o cargo foi cinco vezes maior que o patrimônio em sua empresa fora do Brasil, nas Ilhas Virgens Britânicas. A declaração foi dada nesta terça-feira, 12, durante uma entrevista concedida à apresentadora Julia Chatterley, na CNN dos Estados Unidos. Guedes está no país para a reunião anual do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial.

“Não fiz nada errado”, disse o ministro. “Antes de entrar no governo, me desfiz da maior parte dos investimentos. Perdi quatro a cinco vezes o que tenho na offshore.

Guedes garante que, semanas antes de assumir o ministério, saiu do comando da empresa “legal, reportada ao Comitê de Ética da Presidência, declarada na Receita Federal e registrada no Banco Central”.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Guedes, guedes, você como sinistro da economia se provou um desastre pro país e pra suas finanças pessoais, e confessa a incompetência kkkkkk

  2. Estou longe de entender de economia. Se tiver de ser investigado, que assim seja, se tiver de ser punido após as investigações, que seja e ainda perca seu cargo… Agora ser chamado na casa de ladrões e ter que responder à um monte de bandidos que provavelmente, deve ter dinheiro no mesmo lugar que o ministro e pior, não declarado … Este é o Brasil!!!

  3. E ele não vai comentar por ser íntegro que paga despesas da equipe de apoio do próprio bolso para poder ter equipe de qualidade , são vários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.