-Publicidade-

Petrobras convoca assembleia para destituir Castello Branco da presidência

Joaquim Silva e Luna deve ser o novo comandante da estatal
Roberto Castello Branco dará lugar a Joaquim Silva e Luna na presidência da Petrobras
Roberto Castello Branco dará lugar a Joaquim Silva e Luna na presidência da Petrobras | Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

A Petrobras convocou nesta terça-feira, 23, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para destituir Roberto Castello Branco da presidência da estatal. Ele deverá ser substituído por Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar a companhia. Em comunicado, a empresa informou que a AGE vai ser realizada antes da Assembleia-Geral Ordinária (AGO) deste ano. A data ainda será definida. Com a saída de Castello Branco, terão de ser substituídos sete integrantes do conselho de administração eleitos na assembleia ordinária de 22 de julho do ano passado por voto múltiplo. São eles: Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Ruy Flaks Schneider, João Cox Neto, Paulo Cesar de Sousa e Silva, Nivio Ziviani, Omar Carneiro de Cunha Sobrinho e Leonardo Pietro Antonelli. As informações são do G1.

Leia também: “‘Petrobras já recuperou 10%’, alfineta Bolsonaro”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês