A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro repercutiu, nesta quarta-feira, 27, a alegação da Polícia Federal (PF) de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “planejou, atuou e teve o domínio de forma direta e efetiva” sobre a suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no poder.
Ao comentar uma postagem replicada pelo site Pleno.News no Instagram, Michelle escreveu: “A PF do Xandão cumprindo missão”. Em seguida ao comentário da ex-primeira-dama, outras pessoas emitiram opinião na mesma linha de raciocínio.
PF usa 878 páginas para relatar caso
Nesta terça-feira, 26, o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou público o relatório da Polícia Federal que detalha as acusações contra Bolsonaro e os outros 36 indiciados na apuração do órgão subordinado ao Ministério da Justiça, sob o comando do ministro Ricardo Lewandowski.
O documento, com 878 páginas, reúne, principalmente, informações sobre um suposto plano para um golpe de Estado. O material cita Bolsonaro em oito páginas. No documento, o nome do líder conservador recebe 658 vezes menções, entre registros em capturas de tela e links de reportagens.
A PF argumenta que o ex-chefe de Estado tinha conhecimento e participou ativamente das ações planejadas pelo conjunto de pessoas sob investigação. Do mesmo modo, o relatório descreve como o grupo teria se organizado para impedir a eleição e, assim, a posse de Lula da Silva (PT).
Leia também: “Marinha nega envolvimento em suposto plano de golpe depois das eleições de 2022”
Bolsonaro, que era presidente durante o período sob investigação, foi o principal adversário de Lula nas eleições de 2022. A investigação afirma principalmente que os indiciados agiram de forma coordenada, dividindo tarefas para executar o suposto plano.
O relatório cita Bolsonaro já no início, destacando a formação de uma organização criminosa que teria como objetivo mantê-lo no poder por meio de ações que violariam o Estado Democrático de Direito.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
Triste essa PF do Xandão e de Flsvio Dino estarem denegrindo a imagem da própria , alguém de dentro da corporação teria que se manifestar porque estão jogando na lama uma instituição que já foi respeitada muito pelo brasileiro.
Percebem como a esquerda e seu aparalelhamento estatal estão atuando? Desde que o novo governo entrou, eles ficam tirando o foco de tudo que está acontecendo no Brasil real. Tudo foi pensado para deixar essa turminha da direita bobinha caminhando em círculos. Serão 4 anos de enrolação com temas já armados. O Congresso, propositalmente está se deixando levar pq gosta do jogo. O Senado pior ainda. Acordem!!!! Tudo estava armado!!!! As narrativas que acompanhamos desde a entrada do novo governo já estava construída. A esquerda é muito mais inteligente pq detém aquilo que a direita ama, Dinheiro!!!!!!! O povo é muito bobo!!!!!