PGR pede ao STF arquivamento de investigação sobre ‘atos antidemocráticos’

Vice-procurador-geral afirma que a Polícia Federal não apontou participação de parlamentares nos supostos crimes investigados
-Publicidade-
Humberto Jacques de Medeiros é vice-procurador-geral
Humberto Jacques de Medeiros é vice-procurador-geral | Foto: Reprodução/STJ

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta sexta-feira, 4, ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento da investigação para apurar suposta participação de parlamentares no financiamento e na organização de “atos antidemocráticos”.

O parecer do vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, levou cinco meses para ser produzido. O texto afirma que as investigações da Polícia Federal (PF) não conseguiram apontar a participação dos deputados e senadores nos supostos crimes investigados.

-Publicidade-

“Esse inadequado direcionamento da investigação impediu a identificação de lacunas e dos meios necessários, adequados e proporcionais para alcançar a sua finalidade, impossibilitando a delimitação do problema”, diz um trecho do parecer, elaborado após a Polícia Federal finalizar o relatório parcial de mais de 150 páginas sobre as investigações.

Leia também: “Onde o Chile escorregou”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 62 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comments

  1. As pessoas que são alinhadas ao pensamento liberal precisam, cada vez, engajarem-se nas associações, nos conselhos, na vida política, nos tribunais e afins. A esquerda comunista e corrupta vai tomando os postos e impondo uma agenda cheia de limitações ao ideais liberais. Esse caso aí é típico dos casos para deixar as pessoas envolvidas com o “rabo preso”. Quanto que se perde de tempo com problemas assim. Enquanto isso a esquerda via aprontando as suas.

  2. Depois de todo o reboliço, quem vai ser o responsavel por tudo de mau causado por esse prosseco? Jornalista preso, deputado preso, reputações manchasdas.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site