PGR pede ao Supremo arquivamento de inquérito sobre líder do governo no Senado

Para a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, não há indícios consistentes que incriminem Fernando Bezerra Coelho
-Publicidade-
Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho | Foto:  Marcos Oliveira /Agência Senado
Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho | Foto: Marcos Oliveira /Agência Senado

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de um inquérito sobre o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Em junho, o parlamentar havia sido indiciado pela Polícia Federal (PF) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Coelho foi apontado pela PF como suposto beneficiário do recebimento de R$ 10 milhões de propina de empreiteiras durante o período em que ocupou o Ministério da Integração Nacional, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Leia mais: “Aras abre apuração preliminar sobre suposta ameaça de Braga Netto às eleições”

-Publicidade-

Para a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, não há indícios consistentes que incriminem o senador. “Não existem elementos para oferecimento de denúncia, com a instauração de ação penal, em desfavor de Fernando Bezerra Coelho”, anotou Lindôra em seu despacho.

“Os episódios aconteceram há quase uma década e o amplo relatório da autoridade policial mostra que não foram envidados esforços para a produção de provas, chegando este Ministério Público Federal, associado aos trechos relatados pelo órgão policial, a uma conclusão: em relação ao agora senador Fernando Bezerra Coelho, embora citado diversas vezes, nada de concreto se apurou”, concluiu a subprocuradora-geral.

Leia também: “Aras: ‘PGR não será instrumento de peleja política ou perseguição’”

A PGR defendeu ainda que o processo deve ser analisado no âmbito da Justiça Eleitoral, e não do STF. O relator do caso na Corte, ministro Luís Roberto Barroso, analisará o pedido.

Leia também: “PGR volta a defender prisão domiciliar para Roberto Jefferson”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.