PGR recorre de decisão de Gilmar Mendes que ampliou suspeição de Moro

Ministro do STF fez com que dois processos contra o ex-presidente Lula voltassem à estaca zero
-Publicidade-
Ex-presidente Lula (PT) | Foto: Paulo Pinto/Agência PT
Ex-presidente Lula (PT) | Foto: Paulo Pinto/Agência PT

A Procuradoria-Geral da República entrou na sexta-feira 2 com um recurso no Supremo Tribunal Federal contra a decisão do ministro Gilmar Mendes que estendeu os efeitos da suspeição do ex-juiz Sergio Moro a outros dois processos da Lava Jato envolvendo o ex-presidente Lula (PT).

A decisão do ministro, tomada em 24 de junho, vale para o caso do sítio de Atibaia e para o de imóveis relacionados ao Instituto Lula. Na prática, os dois processos voltaram à estaca zero, e as provas não podem ser aproveitadas.

Leia mais: “Rosa Weber autoriza inquérito para investigar Bolsonaro no caso Covaxin”

-Publicidade-

No recurso, a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pediu ao Supremo que preserve os atos praticados por Moro nos dois casos. A procuradoria argumentou que a decisão da Segunda Turma sobre a suspeição de Moro, confirmada pelo plenário da Corte, vale somente para o caso do triplex do Guarujá.

Lindôra Araújo argumentou que, no caso do sítio de Atibaia, Moro “sequer chegou a sentenciar o feito, providência que incumbiu à sua sucessora, a juíza federal Gabriela Hardt”. Quanto ao caso dos imóveis do Instituto Lula, afirmou que o então juiz “pouco atuou, tendo em vista que a instrução processual ainda está em andamento e foi conduzida, em maior parte, pela citada juíza sucessora, Gabriela Hardt”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Infelizmente não adiantará nada, esse STF militante aparelhado pelo PT faz tudo para proteger o grande líder do quadrilhão e fará tudo para perseguir Bolsonaro e quem o apoia.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site