Piantella, o restaurante dos políticos, fecha de vez em Brasília

Piantella decretou falência e foi um símbolo das articulações políticas na capital federal
-Publicidade-

A casa decretou falência: desaparece um símbolo das articulações políticas na capital federal

Em dívidas, o restaurante foi fechado | Imagem: Divulgação
-Publicidade-

Conhecido por ser um local onde vários acordos políticos eram firmados nos anos de 1990 e 2000, o restaurante Piantella, na capital federal, não resistiu à crise da covid-19 e fechou durante esta semana.

Símbolo gastronômico da chamada “velha política”, o Piantella era o preferido de nomes como Antônio Carlos Magalhães (ACM) e Ulysses Guimarães, sendo a principal referência entre os políticos em Brasília. Em 2016, o restaurante chegou a decretar falência, mas, com uma troca de seu controle acionário, ele foi reaberto. Desta vez, porém, os atuais proprietários resolveram encerrar a atividade de vez e não há perspectiva de nova venda que possa salvá-lo.

A casa não resistiu ao acúmulo de dívidas de pelo menos dez anos, ligado à forte concorrência com outros restaurantes mais modernos que passaram a ser frequentados pela classe política.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Um restaurante de articulações políticas pode ser até uma coisa saudável. Mas quando as articulações é que não são saudáveis, um certo gerente Moro pode ser o cara a botar ordem na espelunca. E agora?

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site