Revista Oeste - Eleições 2022

PL anuncia filiação de Eduardo Bolsonaro e Mario Frias

Deputado federal e secretário especial da Cultura acertam ida para o partido do presidente Jair Bolsonaro
-Publicidade-
Mario Frias, Eduardo Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente do PL
Mario Frias, Eduardo Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente do PL | Foto: Divulgação/PL

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o secretário especial da Cultura, Mario Frias, acertaram suas filiações ao Partido Liberal (PL), mesma legenda do presidente Jair Bolsonaro. O acordo foi sacramentado na terça-feira 1°, em reunião com o comandante da sigla, Valdemar Costa Neto. O anúncio foi feito pelo PL no Twitter.

Além de Eduardo e Frias, o partido confirmou também a filiação do cantor de axé music Netinho. Os três devem concorrer a mandatos na Câmara dos Deputados nas eleições de 2022 — o filho de Bolsonaro tentará a reeleição.

Agora, o PL conta com Bolsonaro, Eduardo e o senador Flávio Bolsonaro (RJ), que já havia se filiado à legenda com o pai. De acordo com o Diretório Nacional do partido, Eduardo e Frias formalizarão a filiação em outra data.

-Publicidade-

O deputado precisa aguardar a “janela” permitida pela Justiça Eleitoral para trocar de partido, sem o risco de perder o mandato. Isso deve ocorrer em março.

“Alguns especularam que eu poderia ir para um partido diferente do presidente Jair Bolsonaro. A janela para mudança partidária de deputados será em março e vários bolsonaristas irão também”, afirmou Eduardo.

Entre os filhos políticos do presidente da República, apenas o vereador Carlos Bolsonaro, do Rio de Janeiro, não está no PL. Ele se elegeu pelo Republicanos em 2020 e, se mudasse de legenda neste momento, poderia perder o mandato.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.