-Publicidade-

‘Pode ter custos’, afirma Maia sobre reação de Guedes ao Senado

Presidente da Câmara avalia que o ministro da Economia cometeu um erro e deve antecipar um encontro com os senadores
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

Presidente da Câmara avalia que o ministro da Economia cometeu um erro e deve antecipar um encontro com os senadores

pode ter custos
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes
Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na sexta-feira 21 que a reação do ministro da Economia, Paulo Guedes, depois da derrubada no Senado do veto salarial de servidores “não foi boa” e pode “ter custos” ao governo. Na quinta-feira 20, o ministro criticou os senadores por permitirem aumento ao funcionalismo e classificou a decisão de “crime contra o Brasil”.

“Tenho certeza que não era a intenção de Guedes, que confiou no Senado nos últimos meses, fazer um ataque tão forte, mudar tão rápido de postura em relação ao Senado, mas somos solidários ao Senado”, declarou Maia em entrevista à CNN Brasil. “Não vamos aceitar esse tipo de situação, mas até compreendo o nível de estresse que o ministro deve estar sofrendo”, acrescentou.

Interpelado sobre um eventual pedido de desculpas do ministro, Maia defendeu que Guedes se antecipe. “Acho que ele errou, não adianta negar”, concluiu. Conforme noticiou Oeste, o Senado deve aprovar um requerimento para convocar o ministro a se explicar na Casa. E Guedes já sinalizou que vai comparecer. Na quinta, o governo articulou-se na Câmara e manteve o veto ao reajuste salarial.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

18 comentários

    1. Guedes, foi fantástico durante a noite. O governo conseguiu suspender apreciação dos vetos naquele dia na Câmara. A partir dai, PG procurou a mídia que não publica nada de bom que ele faz, e desceu o pau nos Demagogos! Pronto! Reverberou em todos os canais! Falou a verdade para o povo! Conseguiu 316 votos na câmara! Alvaro Dias, presidente do Podemos, votou para derrubar o veto! Seu partido na Câmara o ignorou! Paulo Guedes foi demais, novamente!

  1. Botafogo Maia, aquele que permanece impune com a propina da Odebrecht, dinheiro roubado dos nossos impostos, está certo, as consequências das críticas de Guedes será o aumento do apoio do Brasil a ele e ao presidente. O senado é assim: conspira contra o Brasil, impede o impeachment do STF, quer arruinar as finanças, mas eles ficam tristinhos mesmo é de serem chamados de criminosos. Eles q se preparem, serão varridos da face da Terra com o nosso não voto.

  2. Quanto ao Botafogo, aliás, um codinome ridículo para receber dinheiro de propina dos nossos impostos, tb precisa se preparar, pois em 2022 ele tomará um pé na bu.nda olímpico q o jogará na rodoviária de Brasília de volta ao RJ. Será uma festa nacional o dia em q sua presença na política acabar e seu nome for jogado no aterro sanitário da história.

  3. Não vi nenhum senador apresentar uma proposta para reduzir suas mordomias. Só o povo está sofrendo com a pandemia. Estes parasitas só pensam no seu bem-estar. Vamos começar uma corrente e varrer estes picaretas em 2022.

    1. Paulo Guedes disse o que o povo diz. Muitos funcionários públicos condenaram essa decisão dos 42 senadores. Estão chiando! Paulo Guedes agora só falta desenhar para que eles entendam de uma vez por todas.
      O povo está informado, olhe a internet aí!
      Próximas eleições vamos cancelar esses 42 senadores.

  4. Esses congresitas ficam ameacandonsempre o governo. Ou seja, não votam.peli.brasil e sim.se não estiverem chateados com.o governo. O senado é irresponsável. Cometeu ato de traição. Os senadores estão com raiva Por que foram expostos. Por que não ficam com raiva dos deputados que corrigiram a porcaria e deram uma lição de respeito ao acordado? Cuidem de trabalhar com ética e dignidade

  5. Qual Comentário diferente poderia um Ministro da Economia fazer sobre esta votação inconsequente do Senado?
    Se querem convocar o Guedes para ir ao Senado explicar o comentário, informo que terão a resposta desenhada nas próximas eleições pelo povo e que vai ser bem elucidativa .

  6. Guedes, foi fantástico durante a noite. O governo conseguiu suspender apreciação dos vetos naquele dia na Câmara. A partir dai, PG procurou a mídia que não publica nada de bom que ele faz, e desceu o pau nos Demagogos! Pronto! Reverberou em todos os canais! Falou a verdade para o povo! Conseguiu 316 votos na câmara! Alvaro Dias, presidente do Podemos, votou para derrubar o veto! Seu partido na Câmara o ignorou! Paulo Guedes foi demais, novamente!

  7. Reação de Maia é típica de um chantagista. Normal, é assim que o Legislativo funciona.
    Se a reação de Guedes não tivesse eco na opinião pública a Câmara teria votado contra o veto também.
    Precisamos renovar o Legislativo com urgência.

  8. A unica coisa que a Casa do Horrores (vulgo congresso nacional) saber fazer com mestria é isso, e tão somente isso: V-O-T-A-R contra os interesses da sociedade e do Brasil. Odeio políticos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês