Polícia Federal deve ser independente, afirma Deltan

"O combate à corrupção exige investigações técnicas, que possam ser conduzidas sem pressões externas", disse Deltan Dallagnol.
-Publicidade-
Cerimônia de devolução a Petrobras de valores recuperados pela Operação Lavajato. Na Foto: Deltan Dallagnol, procurador e coordenador da Operação Lavajato (José Cruz/Agência Brasil)
Cerimônia de devolução a Petrobras de valores recuperados pela Operação Lavajato. Na Foto: Deltan Dallagnol, procurador e coordenador da Operação Lavajato (José Cruz/Agência Brasil) | Deltan Dallagnol

“A escolha de dirigentes da PF deve ser voltada para fortalecer o combate à corrupção, ao crime organizado e a outros crimes”, diz o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, afirmou em sua conta no Twitter que é “gravíssima a denúncia” de que o presidente Jair Bolsonaro estaria tentando interferir na Polícia Federal.

-Publicidade-

“O combate à corrupção exige investigações técnicas, que possam ser conduzidas sem pressões externas”, disse Deltan Dallagnol.

A informação de que Jair Bolsonaro estaria interferindo na PF foi dada por Sergio Moro, na coletiva de imprensa em que anunciou que estava saindo do comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para Deltan, ao fazer isso, Moro demonstra “a seriedade com que conduziu seus trabalhos e seu compromisso com a sociedade e o interesse público”.

O coordenador da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba concluiu afirmando que “o avanço do trabalho contra a corrupção no Brasil requer que as investigações, especialmente aquelas contra poderosos, sejam protegidas de ingerências políticas”.

Confira

Mais cedo, a Lava Jato de Curitiba divulgara uma nota em que afirma: “Repúdio às noticiadas tentativas de interferência do presidente da República na Polícia Federal em investigações e de acesso a informações sigilosas”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

  1. Esse sim eu queria como PGR.
    Ah mas ele esquerdista,prefiro um esquerdista que bota petista corrupto na cadeia,do que esquerdista que faz churrasco para petista VAGABUNDO!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro