Políticos da velha guarda vão ao Senado para apresentação de quadro de Sarney

'Sou o político que mais tempo na República ocupou um lugar de senador', lembrou o político
-Publicidade-
Quadro de José Sarney | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste
Quadro de José Sarney | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

Ex-senadores da velha guarda foram ao Senado nesta terça-feira, 15, para participar de um evento em homenagem ao ex-presidente José Sarney (MDB), que estava presente. Romero Jucá, Edson Lobão, Mauro Benevides e Eunício Oliveira participaram da cerimônia.

Sarney doou ao museu do Senado um quadro seu feito pelo pintor português Rui Preto Pacheco e o evento consistiu na apresentação da tela. Os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se ausentaram da CPI da Covid e foram ao encontro.

Leia mais: “A pedido de Lira, convocação de Osmar Terra é convertida em convite”

-Publicidade-

Com 91 anos, Sarney chegou andando ao museu e fez um discurso de cerca de 20 minutos. “Aqui passei 40 anos da minha vida. Sou o político que mais tempo na República ocupou um lugar de senador”, afirmou aos presentes. Sua filha, Roseana Sarney, ex-governadora do Maranhão, e outros familiares também compareceram.

Fazendo às honras da Casa, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), citou nominalmente a maioria do presentes, fez elogios a Sarney e disse que ele é uma das suas inspirações na vida pública.

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ex-presidente da República, José Sarney, e segurança do Senado | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste
Solenidade de apresentação da obra “Retrato do presidente José Sarney” | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste
Evento de apresentação de quadro do ex-presidente José Sarney | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. mas a questão que importa é: qual foi a contribuição do Sr. José Sarney para fazer do Brasil um país melhor para se viver? qual foi o papel dele no combate à corrupção?

  2. Velha hiena, nada fez pelo país. 40 anos na vida pública e nenhum brasileiro se lembra de algum bom que esta múmia humana tenha feito, além de ficar rico na vida pública, o que legalmente é impossível

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site