‘Ponha os 11 urubus para voar, Bolsonaro’, diz Roberto Jefferson

Em live, o presidente nacional do PTB afirmou que os ministros do STF são "comunistas e satanistas"
-Publicidade-
Para Jefferson, os juízes do STF são a favor da ditadura do proletariado
Para Jefferson, os juízes do STF são a favor da ditadura do proletariado | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, pediu uma posição mais incisiva de Bolsonaro contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “É hora da força armada agir”, declarou, em uma live com o ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo Ivan Sartori, na quarta-feira 17. No vídeo, Jefferson afirma ser preciso destituir os magistrados da Corte devido às decisões que o colegiado vem tomando. Na semana passada, o ministro Luiz Edson Fachin anulou as condenações contra Lula proferidas no âmbito da Operação Lava Jato.

“Ponha os 11 urubus para voar”, disse. “Tire aqueles malandros comunistas de lá. Reaja, presidente. Tem gente do seu lado que está lhe assessorando mal. O povo está contigo. Democracia é o regime da lei. Se o Supremo fere a lei, então, são 11 cassados, aposentados e postos na rua.”

Jefferson disse também que os juízes do STF são a favor da ditadura do proletariado: “A democracia está sendo acintada. Pau neles, presidente. São comunistas e satanistas.”

-Publicidade-

Há pouco mais de um mês, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-SP) foi preso por gravar um vídeo com críticas aos magistrados do STF. “No artigo 53 da Constituição está escrito: deputados e senadores são invioláveis civil e penalmente por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”, exemplificou o jurista Dircêo Torrecillas Ramos, membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas. Até agora, nenhum dos ministros se pronunciou sobre o que disse Roberto Jefferson.

Leia também: “O dono do Supremo”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 53 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site