Por ordem de Alexandre de Moraes, PF prende apoiador de Bolsonaro

Wellington Macedo é investigado em inquérito que apura a organização e o financiamento de supostos ataques à democracia
-Publicidade-
Moraes mandou prender Wellington Macedo
Moraes mandou prender Wellington Macedo | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 3, o blogueiro Wellington Macedo, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. A ordem foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e atende a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

“A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”, informou a corporação. Macedo é investigado em inquérito que apura a organização e o financiamento de supostos ataques às instituições e à democracia.

Leia também: “Intelectuais e veículos de imprensa lançam manifesto pela liberdade de expressão”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

58 comentários

    1. Afinal!!!
      Está PGR é dá república do Brasil ou da República dos BANDIDOS, dá a impressão que este pessoal da PGR está de cumplicidade com este maluco disfarçado de ministro,ao menos uma aparência de quem toma rivrotril ele tem.

    2. 7 de setembro. Não dá mais para adiar, destituição de todos os urubus de toga. Saem os incompetentes, a capa preta e o prédio ficam porque são patrimônio do povo brasileiro.
      Ordem manifestamente ilegal não se cumpre, basta de ditadura da toga!
      A inconfidência mineira explodiu por muito menos, não é possível que o povo brasileiro ficou mais frouxo de lá pra cá. Passou da hora de colocar od pingos nos is.

      1. Quanto à frouxidão do brasileiro, fique tranquilo que não estamos sós, esse fenômeno é mundial eu até chego a acreditar que puseram alguma substância na água potável de todo o mundo que diminuiu esse ímpeto de reação das pessoas. Pode também ser algo ligado à internet que condenou as pessoas às comodidades da vida moderna, quem sabe?

    3. Entao ele vai ter que prender todo o STF por ataque e desrespeito a Democracia e a si próprio por TAMANHA IMBECILIDADE.
      ACORDA BRASIL..7 DE SETEMBRO DE 2021 SERÁ NOSSA CHANCE DE LIBERTAÇÃO DESSE SISTEMA CORRUPTO.

    4. Para vocês é muito fácil ficar falando em Sete de Setembro. Vá perguntar isso para os que estão sendo presos de forma ilegal por apenas ter opinado ou feito ameaças verbais que não oferecem perigo algum às instituições, simplesmente por acreditarem num grande blefador. É isso que irá acontecer no Sete de Setembro se vocês não pararem de dizer asneiras. No senado, esse presidente já está virando é piada de salão, essa é a verdade. O coitado do senador líder do governo está falando sozinho e sendo humilhado. É revoltante isso.

    5. Para vocês é muito fácil ficar falando em Sete de Setembro. Vá perguntar isso para os que estão sendo presos de forma ilegal por apenas ter opinado ou feito ameaças verbais que não oferecem perigo algum às instituições, simplesmente por acreditarem num grande blefador. É isso que irá acontecer no Sete de Setembro se vocês não pararem de dizer asneiras. No senado, esse presidente já está virando é piada de salão, essa é a verdade. O coitado do senador líder do governo está falando sozinho e sendo humilhado. É revoltante isso. Querem mais prisões até lá?

    6. Já começo a desconfiar que esse Sete de Setembro apenas não terá o costumeiro desfile militar, só isso. Que esse Bolsonaro está jogando muitos incautos à fogueira a troco de quê, eu não sei. Isso tudo está se tornando, a meu ver, uma grande encenação. Espero que eu esteja redondamente enganado. Aguardando.

    7. Nós não podemos nos esquecemos que este sujeito não está agindo sozinho, tem alguém da PGR Procuradoria Geral da República que o está dando suporte nas suas façanha

      1. Foi à pedida da Procuradoria -Geral da República, não significa que tenha sido, exatamente, o ARAS. Pode ser, mas, é bom sabermos quem, de fato, assinou o pedido que, à princípio, saiu da PGR. Até isto, é não dá para ter certeza, pois , a mentira está em tudo que vem do Daquele senhor !!

      2. Não tinha outro cara, infelizmente o PR sempre tem que escolher entre a cruz e a espada. Os outros são de lista triplice, uma mafia, então fica com esta merda mesmo, quem sabe o cara muda?

      3. É como que se diz na Lógica: Se trata de uma referência circular. O Bolsonaro renova o mandato do PGR que por sua vez faz um pedido ao Alexandre de Morais para prender um jornalista que por sua vez é… bolsonarista! Vejam as incoerências, por mais que se diga que o PGR tem autonomia para agir, assim como um ministro do STF também tem, e como tem! O que se tem conhecimento, esse jornalista só emitiu sua opinião dos fatos e disse umas asneiras, totalmente dispensáveis como a de fazer ameaças de invadir o recinto do STF. Ao que se saiba, pelo menos para mim, isso não é crime em lugar nenhum.

      1. Que mania de falar mal da jabuticaba! A melhor fruta que existe. Experimente a jabuticaba Sabará.

      2. E ainda querem resolver isso na base do paz e amor. Como se STF se importasse com “doutrina.

  1. Bem vindo a Cuba. Se for prenderem todos os Brasileiros , que Critican os Togados do STF. Que cerquem Logo nosso Pais.Bota tempos Sombrios Nisso .

  2. Ate quando esses bobos de toga vao entender que nao existe financiamento pra falar a verdade sobre eles, a midia por se so se paga, so ver os milhares de seguidores pro Bolsonora pra entender!

    1. A prisão, com vista a investigação…
      Sem prazo.

      É ABSOLUTA E ABSURDAMENTE ILEGAL

      Vai recorrer a quem…
      O xerife é do stf
      Acabou liberdade de expressão
      Contraditório
      Ampla defesa

      Viraram letra morta…no stf…

      Assustador o nível da ditadura em curso…

  3. As vezes não entendo Bolsonaro…também não entendi Porque Aras foi reconduzido…acabou com a lava jato e agora faz esse monte de merda….as vezes me pergunto: o que de fato está acontecendo?

    1. Bolsonaro, em quem votei, traiu a lavajato e gabou-se disso. É cão que ladra e não morde. Um blefe. Infelizmente o outro lado é muito pior…
      Não tem estatura para conduzir o país nesse momento crítico. Faltam-nos um Castelo Branco é um Mourão…

  4. E o presidente banana, vislumbrado como uma criança com o cargo de presidente, até esquecendo das atribuições de suas forças armadas, simplesmente assiste. Ah ! E fala pelos cotovelos, como uma criança chorona. Aja homem, coloque ordem e democracia aqui e compra o q vc disse em campanha, que o metiolate voltaria a arder. Está ardendo só para seus apoiadores

  5. Tá na hora do Presidente mandar o diretor da PF, não cumprir mais estas ordens anticonstitucionais absurdas do STF. Manda o Morais ir pessoalmente sem escolta armada cumprir a ordem.
    Para responder à palhaçadas só com palhaçadas.

  6. Afinal quem é que manda nesta merda de policia ? STJ, STF. TSE, PGR, Ministerio da Justiça, Congresso, Presidente? mas que porra, pelo que sei so o Presidente e o Ministerio da Justiça seriam os chefes supremos da instituição, e todo mundo manda nesta pocilga porra? Não tem um delegado de saco roxo para descumprir estas ordens tiranicas? E ainda falam em democracia? o cacete, ditadura da braba esta que vivemos, mas nem Presidente manda mais em nada. Ta vendo as coisas acontecerem e fica quieto, ate quando? ate quando o careca ousado mandar prende-lo tambem?

  7. Ninguém deve esperar que Bolsonaro intervenha Ele não o fará. Essa prisão, às vésperas das manifestações do dia 7, é uma provocação para fazê-lo cometer algum deslize que alimente a narrativa dele ser um golpista. O alvo é ele.

    Uma coisa que precisa ser esclarecida é que o pedido foi feito “pela” PGR e não “pelo” PGR. Na PGR há uma maioria de subprocuradores que representam um aparelho de extrema-esquerda dentro da instituição. É daí que sai a famigerada lista tríplice que Bolsonaro tem ignorado, e foi daí que saiu uma denúncia ao STF de prevaricação contra “o” próprio PGR. Foram décadas de aparelhamento de todo o Estado. Isso não se desfaz em 2, 4 ou 8 anos. Como eu já disse, só o povo tem poder e legitimidade para enfrentar essa tirania.

  8. Presidente Bolsonaro , o caminho do Brasil , nossa Pátria , chegou numa bifurcação onde só existe uma saída , o caminho desses canalhas comunistas criminosos ou o caminho do cidadão de bem , aquele que trabalha , paga seus impostos , não rouba , cuida e educa seus filhos para serem pessoas honestas , então só resta um coisa a fazer Presidente , ARTIGO 142 DA CF , STM NELES ACABE COM ISSO DE VEZ , O POVÃO TÁ DO TEU LADO .

    1. O Presidente fala, fala e depois começa a baixar o tom, como se tudo tivesse normal. Quero ver a atitude dele em 7 de setembro. Se ele não tiver cuidado o povo vai abrir fora dele, pois não adianta prometer e não cumprir.

  9. Desenhanhando , O Procurador Geral é Lista Tripice indicado pelos Membros da PGR. O presidente tentou mudar , colocando o Aras , quem não tem Cåo caça com Gato.ai ficam uns Manés achando que o Presidente da Republica Mandar no Judiciario .

  10. Ataque à democracia é quando o presidente fala em liberdade para o povo, mas quando outros poderes deixam de cumprir o seu papel é democracia. Quanto mais o presidente fala, mas esses elementos tomam suas decisões tão somente para inflamar mais ainda. O pior de tudo que existem um bando de idiotas a favor dessas ações. Mas quando sofrer na própria pele vão ver o quer é bom pra tosse. O Aras não precisa mais do presidente, ele agora está do lado do supremo. Quando o presidente nomeou o Aras perdeu mais ou menos vinte por cento do seu eleitorado.

  11. Tô caladinho aqui.
    Esperando o V.A R.
    Tem?
    Acho tem, com certeza o povo unido – independente de ideologias ou orcrims- haverá de reproclamar a República.
    Viva “são pedro?”
    A festa do noroeste agora tem nome e sobrenome :
    O GRITO DO CAPIBARIBE: Independência ou independência.

    1. “Democracia” “Estado democrático de direito” palavras que já não significam mais nada. São usadas para suprimir direitos e liberdades. Estão sendo usadas por comunistas para enganar a população. Pois é um absurdo comunista falar em democracia, pois é filosofia contrária aos preceitos.

  12. A esquerda sempre se usando daquele velho sequestro de palavras bonitas que vem fazendo há décadas. A palavra da vez é democracia, bonita palavra né?! Pois é, a esquerda ñ sabe nada sobre isso, no entanto, esta palavra assim como outras tantas está num balaio misturado q eles sacam e usam quando e como bem entendem. Neste balaio encontram-se repousando outras lindas palavras como: inclusão; sustentabilidade; igualdade; liberdade; entre outras centenas. Notem, eles ñ sabem e ñ se importam o mínimo com o real significado de nenhuma destas palavras sequestradas, porém, irão sacar e usar sem o menor pudor. Atualmente estão até gerando inquéritos e criando leis autorais com elas, onde tem fim isso?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro