Precisamos entregar para a sociedade um novo sistema tributário, diz Pacheco

Declaração do presidente do Senado foi dada nesta terça-feira, 5, em entrevista coletiva
-Publicidade-
Rodrigo Pacheco é presidente do Senado Federal
Rodrigo Pacheco é presidente do Senado Federal | Foto: Roberto Casimiro/FotoArena/Estadão Conteúdo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta terça-feira, 5, que o Congresso trabalha para formular um novo sistema tributário nacional. “Precisamos entregar para a sociedade um novo modelo de sistema tributário”, afirmou, em coletiva de imprensa.

De acordo com Pacheco, há consenso acerca da deficiência do sistema tributário brasileiro. “Precisamos aprovar um projeto para alterar esse cenário”, asseverou. “A matéria vai ao encontro da Proposta de Emenda à Constituição [PEC] 110, da reforma tributária.”

-Publicidade-

Pacheco falou à imprensa na saída da reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, com representantes da Confederação Nacional dos Municípios.

Custo Brasil

Em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, o deputado federal Alexis Fonteyne (Novo-SP) disse que uma boa reforma tributária tem potencial para diminuir o Custo Brasil (expressão usada para se referir a um conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas, trabalhistas e econômicas que atrapalham o crescimento do país).

“De fato, o sistema tributário brasileiro é um dos piores do mundo”, afirmou Fonteyne. “Quase 73% do Produto Interno Bruto [PIB] está em disputas tributárias. Há um peso enorme para o empresário pagar corretamente seus tributos. A PEC 110/2019 tem potencial muito grande.”

Leia também: “É temerário apostar fichas na reforma do IR para bancar o Auxílio Brasil, diz Pacheco”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Pachequin. O que o Brasil precisa é de um novo presidente do Senado Federal. Você, sr Pachequin, é uma vergonha para o Brasil. O Bolsonaro nunca errou tanto quando apoiou o senhor. Deveria ter escolhido outro nome, mesmo que perdesse.

  2. Pacheco, deixa de bla bla bla e começa trabalhar, agora que você enxergou o óbvio seu pouca prática, isto para falar o mínimo e não ofender.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.