Prefeito do Rio vai punir servidores que recusarem a vacina anticovid

Funcionário público está sujeito a demissão
-Publicidade-
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes | Foto: Adriano Ishibashi/FramePhoto/Estadão Conteúdo

A prefeitura do Rio de Janeiro tornou obrigatória nesta quarta-feira, 18, a imunização de funcionários públicos contra o novo coronavírus. “A recusa, sem justa causa, em submeter-se à vacinação contra a covid-19 caracteriza falta disciplinar”, estabelece trecho do decreto, publicado no Diário Oficial do município. “Servidores estarão sujeitos às penalidades previstas no Estatuto dos Servidores Municipais, desde advertência, suspensão até a demissão.”

O ato administrativo determina ainda a compulsoriedade de vacinação de empregados públicos municipais e prestadores de serviço. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), prevê concluir na sexta-feira 20 o programa de imunização que contempla os cariocas adultos. Nesta quarta é a vez de quem tem 20 anos — também há repescagem para maiores de 30 anos, portadores de deficiência, grávidas, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais.

-Publicidade-

Leia também: “Os impasses da vacinação no Brasil”, reportagem publicada na Edição 72 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários

  1. Dia 07 saiam às ruas!!!!! Em peso!!! O comunismo está tomando conta do mundo!! Brasil é a última gota neste oceano!!!! Vejam o q aconteceu nos vizinhos da América, na Ásia… Os talibãs tiraram sarro dos americanos com a liberdade de expressão do facebook!!

    1. Natalia, vc está abrindo mão de sua liberdade. Depois da picadinha ele pode exigir que para trabalhar na Prefeitura todos terão que pintar a cara de preto, prevenção de cancer de pele. Prefiro morrer do que abrir mão da minha liberdade.

    2. Uma VERGONHA,esse elemento suspeito e desqualificado querendo impor uma ordem absurda que atinge os direitos individuais !! Uma VERGONHA o Carioca ter votado nosso aí !!

  2. QUEM SABE DA VIDA DESSE PICARETA É O CESAR MAIA(CIDADE DA MÚSICA)!
    FOI ELEITO DEMOCRATICAMENTE PELO CARIOCA PICARETA IGUAL A ELE( 64,07% dos votos válidos). FOI UMA DISPUTA DIFÍCIL ENTRE O (PAI DA MENTIRA) e (A MÃE DA MENTIRA). A MÃE GANHOU!!!!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro