Prefeitos do ABC Paulista estão ‘surpresos e indignados’ com Doria

Grupo formado pelos sete mandatários da região critica a nova fase do confinamento imposto pelo governador
-Publicidade-
João Doria: alvo de reclamação no ABC Paulista | Foto: DIVULGAÇÃO
João Doria: alvo de reclamação no ABC Paulista | Foto: DIVULGAÇÃO | governador joão doria - abc paulista

Grupo formado pelos sete mandatários da região critica a nova fase do confinamento imposto pelo governador

governador joão doria - abc paulista
João Doria: alvo de reclamação no ABC Paulista | Foto: DIVULGAÇÃO

Integrante do PSDB e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando não é o único político do ABC a criticar a postura de João Doria em relação à nova fase do confinamento imposto no Estado. Conforme Oeste registrou hoje, o são-bernardense teceu críticas públicas ao governador. Antes, porém, ele já contava com apoio de colegas da região.

-Publicidade-

Leia mais:MP-SP recebe representação contra Doria

Isso porque o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, movimento que representa os sete prefeitos da região, já havia emitido nota contra as novas medidas anunciadas por Doria. O ABC Paulista terá, segundo a apresentação divulgada pelo governador, uma reabertura mais rígida e demorada do que a capital do Estado — cidade que registra mais óbitos no país em decorrência da covid-19.

“Profunda surpresa e indignação”

“Com profunda surpresa e indignação, nesta quarta-feira (27/5), o comunicado feito pelo Governo do Estado de São Paulo de que a cidade de São Paulo teve uma análise separada da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP)”, pontua o consórcio, segundo informa seu site oficial. O grupo promete se reunir na manhã de sexta, 29, para rediscutir o tema.

O que chama a atenção nesse ponto é que o ABC Paulista é formado por, até então, aliados de  Doria. A maioria, inclusive, faz parte do PSDB. A saber, os mandatários da região são:

  • Santo André — Paulo Serra (PSDB);
  • São Bernardo do Campo — Orlando Morando (PSDB);
  • São Caetano do Sul — José Auricchio Jr. (PSDB);
  • Diadema — Lauro Michels Sobrinho (PV);
  • Mauá — Átila Jacomussi (PSB);
  • Ribeirão Pires — Kiko Teixeira (PSDB);
  • Rio Grande da Serra — Gabriel Maranhão (Cidadania).

Nova fase do confinamento

De acordo com informação da Oeste, o governador João Doria anunciou a nova fase do isolamento social no Estado. As sete cidades que formam o ABC Paulista, igualmente com os demais municípios da Grande São Paulo (com exceção da capital), estão na zona de “alerta máximo“. Na prática, isso representa que, por ora, a região não poderá flexibilizar o confinamento. Segue, de acordo com a imposição do governo estadual, valendo a regra de abrir somente os serviços considerados essenciais.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. FIZERAM DA PANDEMIA PALANQUE ELEITORAL, agora estão pagando o preço pelo apoio demente ao Doria.
    NESTAS ELEIÇÕES VEREMOS PREFEITOS SEREM CHUTADOS PELO BRASIL. COVAS SERÁ O PRIMEIRO.

  2. Que o governador faz da pandemia palanque político não resta dúvida, porém os prefeitos das sete cidades do ABC estavam avançando pouco mais , haviam proposto em tirar de circulação o transporte público.
    Até semana passada do prefeito de Santo André e São Bernardo estavam lado a lado com o Dória e fazendo o mesmo discurso da tal ciência e que salvaram vidas.
    Agora que tomaram a previsível bola nas costas, estão querendo se justificar junto a população, tarde demais.

  3. O GOVERNADOR João Doria está completamente maluco. Já não sabe o que fazer, pois o objetivo principal era de derrubar o presidente Bolsonaro. Seu gabinete de crise está completamente perdido e agora não sabe acabar com o circo que armou. Sua quarentena burra que ele quis chamar de uma nova quarentena inteligente foi um fiasco total. Morreu mais gente devido a sua quarentena do que tivesse adotado a quarentena vertical. Está sem rumo e começa a desagradar os aliados. Vai terminar só. Melhor seria interná-lo numa clínica psiquiátrica.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.