Prefeitura de SP passa a usar cloroquina no tratamento da covid-19

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, do PSDB, anunciou nesta quinta-feira, 9, que a cloroquina vai ser incluída para o tratamento de pessoa com coronavírus que estão internadas nos hospitais municipais. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde introduziu no seu protocolo o uso da cloroquina desde que haja prescrição médica e consentimento do paciente ou da família.
-Publicidade-

Covas também disse que a secretaria de saúde vai adquirir mais caixas do medicamento

-Publicidade-

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, do PSDB, anunciou nesta quinta-feira, 9, que a cloroquina vai ser incluída para o tratamento de pessoa com coronavírus que estão internadas nos hospitais municipais.

Segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde introduziu no seu protocolo o uso da cloroquina desde que haja prescrição médica e consentimento do paciente ou da família.

Covas afirmou que a prefeitura possui 6 mil cápsulas do medicamento, o que seria suficiente para tratar mil pessoas. Ele também afirmou que vai adquirir mais cloroquina para que seja uma alternativa de tratamento.

O tucano enfatizou que ainda não é possível fazer que o uso do remédio seja uma política pública porque pesquisas sobre a eficácia da droga ainda estão sendo realizadas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site