Presidência confirma que Wajngarten está com coronavírus e que Bolsonaro passa por monitoramento

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República confirmou que o titular da pasta, Fabio Wajngarten, está com o coronavírus. Em nota emitida nesta quinta, comunicou, ainda,…
-Publicidade-

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República confirmou que o titular da pasta, Fabio Wajngarten, está com o coronavírus. Em nota emitida nesta quinta, comunicou, ainda, que o Serviço Médico da Presidência ‘adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde’ do presidente Jair Bolsonaro e de toda a comitiva presidencial que o acompanhou na recente viagem aos Estados Unidos. O monitoramento da saúde dos servidores do Palácio do Planalto também é uma preocupação do departamento.

A nota informa, também, que o Planalto comunicou a ocorrência ao governo dos Estados Unidos. Wajngarten cumpre “todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao trabalho quando não houver risco de transmissão da doença”.

Confira abaixo a nota na íntegra:

-Publicidade-

O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.

Isso porque um dos integrantes do grupo, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, é portador do novo coronavírus Covid-19, confirmado em contraprova já realizada.

O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias.

O Secretário de Comunicação está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.