Presidente da Caixa é notificado pelo MPT por servidores realizarem flexões: ‘Assédio moral’

Pedro Guimarães teria constrangido funcionários

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Foto: Divulgação/Sindicato dos Bancários do ABC
Foto: Divulgação/Sindicato dos Bancários do ABC

O Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT-DF) intimou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em razão de funcionários do banco realizarem flexões durante um evento em Atibaia (SP), na terça-feira 14.

Conforme o MPT-DF, Guimarães submeteu servidores a “situações de constrangimento no trabalho”. O órgão ainda ameaçou abrir um “procedimento investigatório”, além de adotar medidas para “correção”.

-Publicidade-

A denúncia recebida pelo MPT-DF argumenta que o presidente da Caixa “imita Bolsonaro” ao supostamente humilhar funcionários. O texto cita ainda elementos que configurariam “assédio moral”.

Além disso, a papelada ressalta o “condão de produzir graves consequências à saúde mental dos trabalhadores”. A notificação enviada a Pedro Guimarães foi assinada por Paulo Neto, titular do 14º Ofício do MPT-DF.

Entenda o caso envolvendo o presidente da Caixa

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram funcionários fazendo os exercícios enquanto Guimarães faz a contagem regressiva ao microfone no palco. O evento, de nome “Nação Caixa” contou com a presença de gerentes, superintendentes e funcionários de alto escalão da companhia. O Sindicato dos Bancários de São Paulo estuda processar Guimarães.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. O MST faz trabalho escravo, trabalho bandido e o MPT não faz nada!! A CUT paga “militantes satélites” a 20 reais a diária + pão com mortadela e está tudo bem !!
    A aparelhagem do judiciário só acabará com uma guerra civil e uma limpeza em todo o maldito judiciário !!! O maior ladrão do mundo aparelhou tudo !!!!

  2. O ministério público se revela como um pilar da bandidagem. Tanta coisa para fazer, e se metem em perseguir quem não age erradamente. Estamos perdidos, total desordem .

  3. Posição boa para esses malditos petistas levaram umas boas chibatadas! Junto com esses inúteis do mpt, mpf, pgr, stf, tre, tse… Ufa, como um país pode resistir a isto?

  4. Parabéns ao presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães pelas entregas em 2021. Sobre a matéria, tenho dito que nossa atual geração são rígidas e rústicas como cristais. Será que o MP não tem causas mais importantes as quais deva se manifestar, tipo os arrombos da atual composicao do STF; a imposição do passaporte sanitário entre outros devaneios?

  5. O MPF e o MPT PRECISAM DE UMA FAXINA INSTITUCIONAL!! Procuram “cabelo em ovo” e como não acham nada IRREGULAR NO GOVERNO, fazem esse tipo de PATRULHA MILITANTE. Cansa!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.