Presidente da Fundação Palmares é denunciado pelo MPT por suposta perseguição a funcionários

Sérgio Camargo tem sido alvo da oposição ao governo Jair Bolsonaro desde que assumiu a entidade
-Publicidade-
Recentemente, Martinho da Vila chamou Camargo de 'preto da alma branca'
Recentemente, Martinho da Vila chamou Camargo de 'preto da alma branca' | Fundação Palmares/Divulgação

O Ministério Público do Trabalho denunciou o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, por supostas práticas de assédio moral, discriminação e perseguição ideológica de funcionários da entidade. A ação foi protocolada na sexta-feira 27, informou a TV Globo.

O processo traz depoimentos de 16 servidores, segundo os quais Camargo profere “ataques” racistas contra “pessoas de esquerda”. Conforme noticiou a Revista Oeste, Camargo tem sido alvo da oposição ao governo Jair Bolsonaro desde que assumiu a Palmares.

Há duas semanas, Camargo anunciou um processo contra Martinho da Vila, depois de o cantor chama-lo de “preto da alma branca”. “No duro, ele gostaria de ser branco”, disse o sambista, em entrevista ao Roda Viva. “Ele acha que ele é branco. Ele se sente branco. E ‘tem que acabar com essas coisas de preto’”.

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários

  1. Martinho da Vila é o menos indicado para fazer este tipo de crítica ao secretário. Dito isto, mesmo que esta pasta esteja infectada, assim como, a pasta da Cultura e a da Educação, com a “companheirada”, este senhor só entra em polêmica desnecessária. Faça o trabalho participe de debates e saia das redes sociais. Siga o exemplo do ministro Tarcísio e da ministra Tereza Cristina.

  2. Se Sérgio Camargo está passando por isso, fica evidenciado que está no caminho certo de saneamento da entidade, contra a esquerdalha maléfica, acostumada a se locupletar do erário da nação. Parabéns para Sérgio Camargo, por ter coragem de enfrentar essa corja maligna.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro