-Publicidade-

Presidente da OAB sobre reforma tributária: ‘Mata quem já está quase morto’

Felipe Santa Cruz promete que vai articular-se no Congresso Nacional para barrar a proposta do ministro Paulo Guedes
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz participa do lançamento do Portal do Observatório Nacional | Foto: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz participa do lançamento do Portal do Observatório Nacional | Foto: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL | O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz participa do lançamento do Portal do Observatório Nacional | Foto: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

Felipe Santa Cruz promete que vai articular-se no Congresso Nacional para barrar a proposta do ministro Paulo Guedes

presidente
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, é simpático ao PT
Foto: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, afirmou ontem que o projeto de reforma tributária do governo quebra a classe média brasileira. E supostamente vai complicar ainda mais a vida das pessoas. No entanto, conforme noticiou Oeste, a medida simplifica o regime de tributação do país, pois, entre outras mudanças, unifica as cobranças do PIS (programa integração social) e Cofins (contribuição da seguridade social).

Leia também: Dilma afirma que o marco do saneamento é um crime contra os brasileiros

Além disso, segundo ele, a entidade vai à guerra no Congresso para barrar o texto do ministro Paulo Guedes. “É matar ainda mais quem já está quase morto”, observa, ao mencionar que a proposta é um Robin Hood de cabeça para baixo: “Tira da classe média para dar aos ricos”, garantiu em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. Contudo, o projeto do Executivo vai destravar o ambiente para investimentos no país, engessado pelo atual modelo.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

26 comentários

      1. Se essa figura deplorável acha é porque a reforma deve estar muito bem estruturada e beneficiará o país e a sua população.

      1. Quais os argumentos para essas afirmações. Ou é só oposição irresponsável?

    1. Eu sou Bolsonarista, e infelizmente tenho que concordar com ele.
      Lembrando que até relógio parado está certo duas vezes por dia.
      O que Guedes está fazendo tem o potencial de estragar o governo.

  1. Além de ser um advogado de fundo de quintal mostra que também não entende nada de reforma tributária. Pobre OAB que tempos atrás ainda tinha um mínimo de credibilidade.

    1. Devia mandar a filha devolver dinheiro que pegou ilegalmente na lei Rouanet, com uma suposta peça infantil. E o escritório dele devolver o dinheiro roubado na Petrobras.

  2. O que este “adevogadozinho” de porta de presídio entende de Economia, hein? Sob sua (di)gestão, sua entidade, que, tempos atrás, ainda tinha um pouquinho de credibilidade, está mais suja que poleiro de galinheiro.

  3. felipe santa cruz ( não merece maiúscula) cada vez mais se configura como um ” imbecil comum”. “Há governo, sou contra!”

  4. Vai se associar à esquerda e votar contra Brasil. Depois expomos os predicativos de um pseudo cidadão que não representa ninguem como ele mesmo e fica querendo processar a todos e aparecer da midia.

  5. Resquício de mediocridade com criminalidade, terrorismo e antipatriotismo.
    Tudo isso e mais um pouco de nefasto juntos num só cidadão.
    Felipe Santa Cruz um exemplo vivo do que um ser humano não deve ser junto à sociedade na qual convive!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.