Presidente do Podemos afirma que Moro disputará o Planalto

'Tem um potencial de crescimento muito grande', avalia a deputada federal Renata Abreu, comandante da legenda
-Publicidade-
Filiado ao Podemos, Sergio Moro é o nome do partido para a disputa pela Presidência da República
Filiado ao Podemos, Sergio Moro é o nome do partido para a disputa pela Presidência da República | Foto: José Cruz/Agência Brasil

O anúncio da filiação do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro ao Podemos movimentou os bastidores do mundo político nesta semana. Segundo a presidente nacional da legenda, deputada Renata Abreu (SP), a ideia é mesmo lançar o símbolo da Lava Jato como candidato ao Palácio do Planalto em 2022 — seu nome também é cotado para concorrer a uma cadeira no Senado por São Paulo ou ao governo do Paraná.

“Moro coloca seu nome à disposição. Nosso objetivo é que a terceira via consiga vencer, e hoje ele é pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos”, afirmou a parlamentar em entrevista à CNN Brasil na noite de quinta-feira 11. “Sonhamos com um homem sério como ele para cuidar do futuro dos nossos filhos. Alguém que tenha seriedade e responsabilidade com o que diz e com o que faz.”

Na avaliação da deputada, Moro tem um “potencial de crescimento muito grande” na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Penso que essa crescente é muito importante para avaliar o potencial do candidato. Moro tem avaliação negativa baixa e um grande potencial de crescimento. A terceira via quer viabilizar aquele candidato com maiores chances de ganhar as eleições, de ir para o segundo turno”, diz.

-Publicidade-

Ainda segundo Renata Abreu, outro representante da Lava Jato, Deltan Dallagnol (ex-coordenador da força-tarefa de Curitiba), também está perto de se filiar ao Podemos. “Estamos aguardando a definição dele. Estou torcendo, como presidente do partido, para ele aceitar o convite, e, assim como Moro, ingressar na política”, afirmou. “Assim como Moro, vai ser uma decisão do Deltan se vai ingressar na política. Acho que só vem a somar, se ele aceitar esse desafio. Ninguém larga uma carreira com estabilidade, salário bom, se não for por um ideal, por um sonho ainda maior.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

27 comentários Ver comentários

  1. Não dou pouco tempo para as pesquisas afirnarem que o Moro está 1000% na frente do Bolsonaro e que ganha em primeiro turno fácil. Em breve, na “grande” mídia.

  2. Pessoal. Vocês tem que acordar. O Bolsonaro ajudou a destruir a Lava-jato para poder se vender ao centrão. Sancionou a lei de abuso de autoridade, o juiz de garantias e a lei que dificultou a prisão preventiva. Nomeou o Augusto Aras que acabou com força-tarefa de Curitiba e esse Nunes Marques que ele indicou ao STF se aliou com o Gilmar, Toffoli e Lewandowski para anular a maioria das condenações da Lava-jato. O Moro que foi sabotado no governo. O Bolsonaro nunca apoiou o pacote anti-crime, pois afetaria seus aliados e os filhos. O Moro é a única chance da esquerda não voltar ao poder, pois é o único que tem moral de apontar toda a corrupção que o PT praticou em 13 anos de governo. O Bolsonaro perdeu a credibilidade na questão de honestidade e traiu os ideais liberais na economia dando um calote nos precatórios e derrubando o teto de gastos. Tá fazendo igual a Dilma, por isso que o dólar disparou e a inflação foi junto. Os pobres já abandonaram ele faz tempo. Só não votarão no Lula se tiverem uma opção fora desse sistema corrupto. E essa opção é só o Moro.

    1. Marcio vc tem razão em várias afirmações, mas vendo por outro lado
      Moro vem dividir com Bolsonaro e não com o PT et caterva.
      Se ele não emplaca muito significativamente com apoio maciço de jornais, Tvs, e etc.. o que acho que não vai acontecer pois esta está comprada pela esquerda, o Moro na reta final enfraquece Bolsonaro e aumenta a chance da volta da esquerda ao poder e esta sim é a verdadeira inimiga.

  3. Olha,vou ser sincero,votos de Bolsonaro pode tirar alguns,do Lula não tira nenhum,portanto seu universo se reduz a isto.Alias,eu não acredito nesta tal terceira via.
    Esses terceira via é formada exatamente por quem deixar de roubar por falta de oportunidade,pois Bolsonaro não tem dado trégua.

  4. Concordo que Moro não seja o candidato, discordo apenas da afirmação de um comentário que o ofende como um capiau de uma cidade do interior agrícola, desculpe mas Maringá tem sido por várias vezes escolhida como uma das melhores cidades para se viver neste país

  5. Eu até tinha simpatia pelo Moro, achava que poderia ser uma pessoa que ajudasse Bolsonaro a por o Brasil na prateleira de cima. Mas, conspirar de dentro do Governo, numa pandemia desconhecida, junto com outro Ministro, contra o Presidente, é muita safadeza. Demonstrou ser um oportunista da pior espécie. Traiu e mentiu, e vimos também no vídeo da reunião ministerial ser um covarde e fraco. SR. SERGIO MORO, POR SUA FALTA DE CARÁTER, LEALDADE E HOMBRIDADE, DECLARO QUE NÃO CONDIÇÃO ALGUMA DE POSTULAR O MAIS ALTO CARGO DA NAÇÃO.

  6. Esse traíra e outros como o Joaquim Barbosa, estão é trabalhando pro sistema ou, até pior, pra volta da esquerda, porque sabem que não tem chance nenhuma de vitória mas vem para dividir os votos da direita, são todos contra o Brasil e a favor do benefício próprio e do antigo sistema! Espero que o povo não se deixe enganar por esses traíras!

    1. Concordo!!!! Moro é e será a porta de entrada para esquerda!!!! Não terá vida e fácil na política, ali só tem picareta…. Queria ver enquadrar por exemplo, Aziz, Renan e Cia!!!!

  7. O sistema já sabe que não ganha de Bolsonaro em 2022, porém, sabem tbm que não existe ninguém (pelo menos até agora) que ele indique para sua sucessão e que seja bem aceito, então estão forjando o “candidato ideal” para 2026. E nem com dinheiro precisam se preocupar mais, afinal, o stf permitiu que a cada dois anos essa gente suja dos partidos políticos venham com seus cartões eletrônicos e saquem direto na boca do caixa o dinheiro limpinho do pagador de impostos para que façam suas “campanhas”. O sistema é bruto, e de bolso cheio, vai martelar o presidente até lá!

    1. Desde quando o Bolsonaro é o criador político do Moro, ô imbecil! O verdadeiro criador do Moro é seu bandido de estimação, o Nove Dedos.

  8. Não existem quaisquer dúvidas que a aposta agora será na alavancagem de Moro à Presidência.
    Globo, Folha, Estadão, Uol, …, sindicatos, movimentos sociais, UNE, ., militantes transvestidos de docentes, alguns artistas, e até mesmo alguns corruptos, irão todos juntos engordar os índices que indicarão a ascensão de Moro, nas pesquisas das instituições que se utilizam de ados e conclusões viciadas.
    Esse é a parte suja do mundo ligado à política.
    Moro, um neófito no mundo político, vaidoso e prepotente em excesso, certamente comprou a ideia, embora sem plena consciência disso, de ser o mais recente boi-de-piranha a tentar desidratar Bolsonaro.
    Eles, a esquerdalha ativa, não percebe que a base de Bolsonaro é constituída por pessoas que pensam, com uma mínima inteligência emocional saudável, e que, portanto, compreendem a necessidade de sua manutenção para a higienização do Brasil associada ao progresso e desenvolvimento, à liberdade do indivíduo, a imposição de limites ao progressismo, socialismo, comunismo, NOM, Great Reset, cobiça de simples nações estrangeiras em nosso território, …, mas, em suma e finalmente, para a própria soberania nacional.
    Triste e covarde, será essa nova onda que surge, se dúvidas, de distorção da realidade para tentar induzir aquilo que não é verdadeiro aos mais frágeis e vulneráveis cidadãos brasileiros.

  9. O presidente do Podemos já tinha dito isso e a Oeste já havia publicado !! Esta revista está postando demais assuntos relacionados ao fala fino !

  10. O plano desse “Marreco” foi de fato muito bem engendrado, foi quase perfeito. Todos nós, ou quase, fomos levados pela sua atitude até então inédita nos tribunais deste país e com isso angariou uma legião enorme de admiradores, até eu com minha natureza de sempre ficar com um pé atrás em tudo caí nessa armadilha. Mas o plano era enquadrar o ladrão Nove Dedos, ganharia com isso muita popularidade, como se fato aconteceu e o próximo passo seria a política que ele renegou até o último momento e agora está aí, o “Marreco” com aquela sua voz esganiçada de um “capiau de uma província do interior agrícola deste país”, conforme um dos advogados do Capiroto, alçado a candidato à Presidência da República e o companheiro de aventuras almejando o posto de deputado federal pelo Paraná. Pois é, o plano foi bom mas foi descoberto, aliás seria, mais cedo ou mais tarde. Vai conseguir alguns eleitores? Com certeza vai, mas não farão número suficiente, basta ele começar abrir a boca para soltar aquela conversa mole dele. Moro, fale apenas nos autos, meu chapa que esse ambiente aí não lhe pertence!

  11. Corremos um sério risco de retrocesso.
    Vimos passando o Brasil à limpo desde João Alves, o malandro que justificou a roubalheira afirmando ter ganhado 23 X só na megasena. Sortudo o rapaz, como até hj a maioria dos políticos, numa trama sórdida de conluio entre os 3 poderes, que encerramos há 3 anos.
    A balança da justiça é infiel com os brasileiros!!!
    Exatamente a 3 anos vivemos sob a prevalência do judiciário, soltando bandidos de alta periculosidade, A NOSSO VER.
    Seria a última esperança do judiciário – EM QUEM NÃO VOTAMOS PARA OCUPAR PODER- para selar de vez a ditadura da toga?
    Esse homem antes de tudo é um TRAIDOR.
    Vendeu sua alma para o diabo e pousa de bom menino para o grande público.
    Não aceitamos traição.
    Não aceitamos ladrões de sonhos.
    Vagabundo que tentou vender nossas esperanças de um Brasil unido e próspero.
    SE FODEU.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.