Presidente do PSDB se reúne com criadora de app para definir prévias

Aplicativo apresentou falhas durante o processo
-Publicidade-
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo | Foto: George-Gianni/PSDB
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo | Foto: George-Gianni/PSDB

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, vai se reunir nesta segunda-feira, 22, às 14 horas, com analistas da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs).

A instituição acadêmica é a desenvolvedora do aplicativo utilizado nas prévias do PSDB. Conforme noticiou a Revista Oeste, o app deu problemas e a sigla precisou suspender o processo.

Espera-se que hoje a criadora do app tenha um diagnóstico sobre as falhas. Militantes tucanos não conseguiram acessar à plataforma devido a problemas com reconhecimento facial.

-Publicidade-

“Havendo tempo de resolução de curtíssimo prazo, a ideia é que o aplicativo seja disponibilizado imediatamente para filiados”, disse Araújo, em entrevista coletiva, na noite de ontem.

“Se não for em curto prazo, as campanhas vão dialogar. O prazo-limite para as prévias depende de questão técnica”, acrescentou Araújo, ao descartar “falhas de segurança” do sistema.

Equipes de Doria e Virgílio se manifestaram sobre as prévias do PSDB

PSDB não tem plano B, caso o aplicativo das prévias não funcione. Essa é a análise feita por assessores do governador de São Paulo, João Doria, e do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, no domingo 21. Ambos disputam uma vaga para concorrer à Presidência pela sigla.

Oeste informou que o partido interrompeu as prévias devido à instabilidades no app usado para que filiados sem mandato e vereadores votassem. Doria e Virgílio defenderam que a disputa seja retomada no próximo domingo, 28 de novembro, por 12 horas — das 6 horas às 18 horas.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.