Presidente recebeu ‘muito bem’ reivindicações de governadores, afirma Pacheco

Entre as demandas estão o aumento do ritmo de vacinação, ajuda para obter insumos do "kit intubação" e oxigênio
-Publicidade-
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Reprodução/TV Senado
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Reprodução/TV Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta sexta-feira, 26, que o presidente Jair Bolsonaro recebeu “muito bem” e com “muita tranquilidade” reivindicações de governadores sobre a pandemia. As demandas foram expostas pelo senador, após encontro com os chefes dos executivos estaduais.

Em compromisso fora da agenda oficial, Bolsonaro fez uma visita de cortesia a Pacheco logo depois da reunião com os governadores. O presidente do Senado disse que aproveitou a ocasião para externar alguns pontos que foram discutidos, mas que vai apresentar formalmente as demandas na primeira reunião do comitê federal de enfrentamento à pandemia.

-Publicidade-

Leia mais: “‘Diferenças de perspectivas’ no Mercosul não devem afetar projeto de integração, defende Bolsonaro”

Entre as reivindicações estão o aumento do ritmo de vacinação, ajuda para obter insumos do “kit intubação” e oxigênio, além da ampliação de leitos de UTI e uma coordenação nacional.

Segundo Rodrigo Pacheco, o primeiro encontro do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da covid-19 será na próxima segunda-feira, 29, provavelmente, no Palácio do Planalto.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Espero que o Senador não entre na lábia dos governadores,afinal,eles além de fazer politicagem tempo integral,demonstram também serem insaciáveis por verbas!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.