Prévias do PSDB: testes em aplicativo ‘não foram satisfatórios’

Partido não conseguiu concluir o processo no último domingo
-Publicidade-
Legenda enfrentou problemas internos durante as prévias
Legenda enfrentou problemas internos durante as prévias | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As prévias do PSDB enfrentam uma nova crise. Nesta quarta-feira, 24, a legenda informou que os testes no aplicativo para votação “não foram totalmente satisfatórios”. Portanto, a legenda fará “testes com nova empresa”.

Iniciado no domingo 21, o processo interno da sigla vai definir o candidato da sigla à Presidência da República. No entanto, a conclusão das prévias do PSDB foram adiadas devido à instabilidade no app de votação dos filiados.

“Em relação à empresa de votação eletrônica para as prévias do PSDB, os testes realizados durante toda a noite e madrugada não foram totalmente satisfatórios”, comunicou a sigla. “Outras entidades também já estão contatadas.”

-Publicidade-

O primeiro aplicativo utilizado pelo partido foi desenvolvido pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ontem, o PSDB iniciou os testes de outro aplicativo, desenvolvido pela empresa RelataSoft.

Denúncia de fraude nas prévias do PSDB

A deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC) acusou a campanha do governador João Doria de querer comprar seu voto.

“Eu vou dizer quem me ofereceu dinheiro para votar no Doria”, ameaçou, ao falar que tem mensagens capazes de comprovar a denúncia. “Eu vou votar, senão jogarei merda no ventilador.”

Tudo começou depois de Mara dizer que tentaram filmá-la enquanto escolhia o candidato do partido que vai disputar a Presidência da República.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. “Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”………O voto eletrônico (sem ser possível uma auditagem) é seguro apenas para eleger quem eles querem……não serve para garantir nem uma eleição de prévia de partido ( eles não confiam….)……” Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”………Acorda Brasil……….

    1. Um aspecto que chama a atenção é a contratação de uma tal de Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que segundo o site da mesma, “é uma entidade privada com o objetivo básico de apoiar a UFRGS”, se começar a investigar que jabuticaba é esta com certeza vamos descobrir mais uma daquelas coisas onde quem está pagando a conta somos nós.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.