Professora ‘ensina’ que Bolsonaro armou assassinato de Marielle

Colégio afirma que funcionária realiza "brilhante trabalho"
-Publicidade-
Marielle Franco foi citada por professora do COC Rio do Sul | Foto: Arquivo/Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Marielle Franco foi citada por professora do COC Rio do Sul | Foto: Arquivo/Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro | marielle franco - professora acusa bolsonaro de armar assassinato

Colégio afirma que funcionária realiza “brilhante trabalho”

marielle franco - professora acusa bolsonaro de armar assassinato
Marielle Franco foi citada por professora do COC Rio do Sul | Foto: Arquivo/Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro
-Publicidade-

A unidade de Rio do Sul (SC) do colégio particular COC deu espaço para “ensinar”, durante disciplina de redação, que o presidente Jair Bolsonaro “armou” o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco. A afirmação foi feita durante aula virtual conduzida pela professora Tanay Gonçalves Notargiacomo.

Leia mais: “Paulo Betti chama Adélio de ‘desgraçado’ por não ter esfaqueado Bolsonaro ‘corretamente’”

Ao falar sobre violência na política, a professora garantiu que Bolsonaro não foi vítima de crime político no decorrer da campanha eleitoral de 2018. Apesar de o então candidato ter sido esfaqueado por um homem que foi filiado ao Psol, ela definiu o caso como protagonizado por “popular”, um mero “civil” da sociedade.

“Bolsonaro levou uma facada? Levou. Foi uma violência? Foi. Mas não foi praticada por político”, disse a professora do COC de Rio do Sul, cidade do interior de Santa Catarina.

Sobre o caso da vereadora assassinada em março de 2018, a situação foi diferente (ao menos na visão da professora). Indo contra todas as investigações, ela garantiu que Marielle foi vítima de violência política armada pelo homem que é o atual presidente da República.

“O que o Bolsonaro armou, né, para matar Marielle Franco… ele, sendo um político, matando uma outra política… isso, sim, é uma violência política”, “ensinou” a funcionária do colégio catarinense.

“Brilhante trabalho”

Em nota divulgada no último domingo, 8, a direção do COC Rio do Sul garantiu que “procedimentos internos cabíveis” foram iniciados após conhecimento da acusação feita pela professora de redação. No entanto, em meio à tentativa de propaganda das aulas virtuais realizadas desde o início da pandemia, o comando da instituição faz questão de classificar o caso como “episódio isolado”, além de definir como “brilhante trabalho” a atuação de Tanay.

No mesmo dia em que saiu em defesa de sua funcionária, a direção do COC Rio do Sul divulgou carta assinada pela professora. No texto, Tanay pede “desculpas aos ofendidos”. Ciente de que acusou o presidente da República de homicídio, ela pontuou que a “frase foi infeliz, ainda mais quando retirada de contexto”.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

34 comments

  1. O impressionante é deficiência cognitiva da professora. O crime político é definido por quem praticou? Uma facada em um candidato por motivos políticos deixa de ser um crime político por o agressor não era político (“popular”)? Ou será que a motivação do Adélio não foi política (tipo assim, Bolso devia dinheiro a ele)? Por outro lado, um crime cometido por um político contra outro se torna um crime político por si só? Se um político estuprar uma política, isso é “crime político”? Enfim, vejam o nível dos nossos docentes: totalmente despreparados e com deficiências de formação e até cognitiva.

    1. Docentes indecentes, não inocentes, incongruentes, geração Paulo Freire.
      O psolista é um extraterrestre, não tolera museus, vê algum militar quer esfaquear, não entende que óleo e mar não se misturam, adoram barragens solapando. Deveriam ser os primeiros a se vacinarem com a “vaChina”.

    2. A falta de compasso com a realidade é imensa… por acaso a distinta educadora faz ideia da besteira que cometeu? O risco de processo (para ela e para a instituição que a contratou) que corre? Fico aqui pensando: como será que ela vai provar em juízo que as suas acusações são verdadeiras? … Alguns membros de nossa sociedade se perdem completamente por questões ideológicas! Hoje eu realmente creio que algumas pessoas agem e falam o que querem, fiados na certeza de que a sua ideologia a tudo permite!

      1. Tenho muito orgulho das aulas que dou. Não falo e não deixo ninguém falar mal de religião, opção sexual e de políticos.
        Que chegue no presidente e ele processe essa escola.
        Ouvido de aluno não é penico.

      1. Essa tal professora é um entrave à Educação dos jovens alunos. Não tem um mínimo de discernimento.
        É uma disseminadora de sandices propositais e é um perigo para a sociedade. Nossos alunos não merecem escutar tanta ideia ignorante. Fora com essa pessoa, Escola! Pais e responsáveis dos alunos, protestem, reajam.

    3. Certíssimo!!!
      A professora se contorce com sofismas para implantar nas mentes jovens sua teoria absurda.
      Além, de demonstrar total incapacidade pedagógica.

  2. Como
    Otários se
    Comportam

    Está aí, por extenso, o que significa OFICIALMENTE. Mas em outras palavras:
    Celeiro das
    Organizações
    Criminosas.

    E porque o Capitão Dr. JAIR MESSIAS BOLSONARO, haveria de querer eliminar alguém tão sem expressão?

    Já não se aguenta mais falar dessa merda, sempre me lembro do Toninho do PT, do Celso Daniel…do Eduardo Campos…do Teorí…

  3. As salas de aula do Brasil estão totalmente infestadas de esquerdopatas. O lugar onde pensávamos q nossos filhos poderiam estudar em paz são os q oferecem maior risco. Este é o resultado do domínio comunista, uma geração de pseudoprofessores desinformados e alienados comportando-se como dementes quando inventam outra mentira para perpetuar o atraso. Aos pais desses jovens recomendo tirar seus filhos dessa escola. A escola não pode remediar, fica ridículo, demitam sumariamente esta pseudoprofessora. É por isso q sou totalmente a favor do homeschooling. Jamais perdoarei a esquerda pelo q fizeram às nossas crianças e jovens.

    1. Parabéns! Colégio é feito pra ensinar, não tem religião, não tem time de futebol, não tem raça, não tem cor, e não tem PARTIDO POLITICO. Mais não é só no melhor colégio da cidade o COC que prática isso, é em vários colégios que muitos professores influenciam os alunos em questão política. Você aluno denuncie!

  4. E pagamos para que nossos filhos recebam informações contrárias à verdade. Isso é crime de calúnia, desinformação e desvio de atribuição.

  5. Tenho pena é desses alunos dessas jumentas/jumentos paulofreireanos (se ninguém assumir a autoria dessa palavra, assumo eu neste momento). Como será o futuro dessas vítimas, inocentes ou não? Tristes trópicos…

  6. Deveria ser pensado uma forma de cassação de diploma para caso grotescos como esse. Essa infeliz ainda deformará quantos mais antes de se aposentar?

  7. Esse escola ou demite esse professora ou entao e conivente con tudo ok ela falou os pais tem por obrigaçao nao aceitarem mais ela como educadora pq ok ela falou e passivel de um processo e se ela nao provar ok falou entao uns nos de cana nela.

  8. Noticiário dispensável, desnecessária e inútil para o nível de informação da revista oeste. Esse noticiário encontrávamos décadas atrás no famoso “Noticias Populares”.

      1. Se fosse professora de um filho meu, trocaria de escola assim.q possível.

  9. O que será dessa geração daqui a uns 20 anos? Com certeza será reprovada até em concurso para limpeza pública. Este é o legado deixado pelos PTralhas e seus asseclas. Que Deus tenha compaixão de nós!

  10. Recado aos responsáveis por crianças e adolescentes que estudam nesta escola: peçam a demissão dessa pseudo professora ou troquem seus menores de Colégio. Vale para Rio do Sul ou qualquer outro lugar em que este grupo que se intitula escola atue.

  11. Espero que os pais dos alunos dessa esquerdopata, a proibam de dar aulas aos seus filhos . Como já sabemos, ela pertence a um puxadinho da Organização Criminosa chamada P T . Em maio de 1945, depois de levar a Alemanha a destruição, o partido nazista foi extinto e o país se reergueu das cinzas. Enquanto o P T não for extinto e o molusco cachaceiro não for preso, o Brasil e as pessoas de bem vão correr esse risco . Simplesmente LAMENTÁVEL ! E pensar que ainda tem quem vota em candidatos e partidos de ESQUERDA . Se querem transformar o Brasil numa Venezuela, porque não se mudam para lá ? ? ?

  12. Comunista ou é inteligente e manipulador, ou é burro/manada. Uma traste dessa… professora??. E a escola passapanista? Gentalha. Tem de fechar aquela porcaria paulofreirana.

  13. Uau! Realmente, verdadeiros heróis, tiraram o emprego de uma das melhores professoras, porque ela teve o deslize de expor uma opinião pessoal (desculpa, desculpa, uma acusação muito séria) em sala de aula. Teoria da Ferradura: extrema direita e extrema esquerda são mais parecidas do que parecem. Cultura da lacração é um lixo, só vejo intolerância. Fiquei até enjoado com os comentários. Difamação, calunia e injuria, é o crime que vocês a acusam e repetem nos comentários, enfim, a hipocrisia.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site