Proximidade com a comunidade judaica reforçou escolha de Nelson Teich

Informações da própria comunidade médica apontam que, além do currículo e do alinhamento com o governo, pesou a favor do novo ministro da Saúde uma recomendação do titular da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Fabio Wajngarten
-Publicidade-
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, foi escolhido não apenas pelo currículo. Além de ter tido o apoio da própria comunidade médica e demonstrado alinhamento com a defesa do governo em priorizar saúde e economia, também pesou a favor dele a proximidade com a comunidade judaica.

-Publicidade-

A informação passada a Oeste vem da própria comunidade médica. Médicos destacam que Nelson é judeu e, inclusive, foi recomendado pelo titular da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Fabio Wajngarten. No fim das contas, Teich uniu o útil, as qualificações e a identificação com o governo, ao agradável para o governo.

O novo ministro é graduado em medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem especialização em oncologia pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca). É empresário do setor de saúde e foi fundador e desenvolvedor das Clínicas Oncológicas Integradas (COI). É, também, doutorando em ciências da saúde — economia da saúde pela Universidade de York, do Reino Unido.

Por um breve momento, Teich participou como consultor do Ministério da Saúde. Entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, atuou como assessor do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Denizar Vianna.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site