PSDB articula-se para filiar à legenda novo prefeito de São Paulo

Lideranças tucanas já cortejam Ricardo Nunes (MDB)
-Publicidade-
Nunes chegou à chapa de Covas graças a manobras de Doria
Nunes chegou à chapa de Covas graças a manobras de Doria | Foto: André Ribeiro/Estadão Conteúdo

O PSDB reforçou o batalhão de articuladores para manter o controle de um dos maiores orçamentos do país. Com a morte do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas, a legenda tenta a filiação do novo chefe do Executivo municipal, Ricardo Nunes (MDB). Lideranças tradicionais do partido já cortejaram o emedebista. “Ele não negou o convite e ficou de avaliar. No ano passado, Rodrigo Garcia (ex-DEM) também falou a mesma coisa e, agora, vai entrar no PSDB”, declarou Fernando Alfredo, presidente do diretório municipal dos tucanos, em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada no domingo 16.

Até o momento, o novo prefeito não deu sinais se vai ou não deixar o MDB. Hoje, ele preside o diretório da sigla na capital paulista. Nunes chegou à chapa de Covas em razão de manobras do governador João Doria (PSDB). De olho em 2022, o tucano quer o apoio do MDB na disputa federal. Conforme noticiou a Revista Oeste, Nunes tem ligações com grupos de empresários da Zona Sul e com a Igreja Católica. Na Câmara Municipal, compôs a base de governo do PT (na gestão de Fernando Haddad) e do PSDB (quando Doria foi prefeito). Foi contra a ideologia de gênero e destacou-se em CPI contra bancos.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Nunes, apenas um conselho, o que o João Ditadória pedir pra você fazer, faça exatamente o contrário, não confie nele, ele é um traídor.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site