Revista Oeste - Eleições 2022

PSDB, MDB e Cidadania rifam Doria e escolhem Tebet como candidata

Ala tucana pretende convencer ex-governador de São Paulo a desistir de candidatura à Presidência da República
-Publicidade-
Doria enfrenta integrantes do PSDB na tentativa de permanecer candidato a presidente
Doria enfrenta integrantes do PSDB na tentativa de permanecer candidato a presidente | Governo de São Paulo / Divulgação

Os partidos com pré-candidatos da “terceira via” PSDB, MDB e Cidadania decidiram escolher a senadora Simone Tebet para a disputa do Palácio do Planalto em outubro. A decisão exclui o ex-governador de São Paulo João Doria da briga pela cadeira de presidente da República. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

A decisão das três legendas, no entanto, precisa passar pelo crivo das executivas nacionais. O encontro deve ocorrer até a próxima terça-feira, 24.

Ontem, já havia movimento dentro do PSDB na tentativa de convencer João Doria a não se candidatar à Presidência da República. Tucanos insatisfeitos com a baixa popularidade nacional de Doria tentavam de maneira explícita traçar um novo rumo para o PSDB na eleição presidencial. Uma alternativa era, justamente, fechar aliança em torno do nome de Simone Tebet.

-Publicidade-

O deputado Aécio Neves (PSDB-MG), por exemplo, pediu que Doria ouvisse de integrantes do partido que sua candidatura é prejudicial para o PSDB. O tema foi debatido em uma reunião da legenda, em Brasília, na noite de terça-feira.

Doria se manifestou nesta quarta-feira, 18. “O momento é de diálogo. O projeto de construção política deve priorizar o Brasil e o povo brasileiro”, disse o ex-governador paulista.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que a resposta de Doria é uma “atitude de líder”.  

Doria ainda não se dá por vencido. A assessoria de imprensa do tucano enviou uma arte com dados de uma pesquisa eleitoral sobre a “terceira via”. No gráfico, Doria aparece com 51% de intenções de votos, enquanto Simone Tebet, 44%.

Nos últimos meses, tucanos ligados ao ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves estão insatisfeitos com a pré-campanha de Doria. Na avaliação deste grupo, o ex-governador de São Paulo não vai conseguir disputar o pleito com Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.

Interferência de Eduardo Leite

No final do ano passado, João Doria venceu as prévias tucanas contra o então governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus (AM) Arthur Virgílio.

Posteriormente, Leite causou uma crise dentro do PSDB ao deixar o governo gaúcho e circular por Brasília com projeto para disputar a eleição presidencial. Aécio Neves acompanhou o tucano gaúcho em reuniões.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

22 comentários Ver comentários

  1. kkkkkk quando a pessoa é desonesta e trai a tudo e a todos pelo poder uma hora vem o troco, acabou pra sua carreira calcinha mesmo que seja candidato ainda, volta lá pra quele seu programeco de entrevistas e olha lá, ditadorzinho de M.

  2. Todos farinha do mesmo saco. Pessoas desclassificadas, desonestas, interesseiras, vaidosas, prepotentes e tendenciosas.
    O Brasil, pós Regime Militar, passou a valorizar apenas o crescimento de cidadãos com corpo e alma na ideologia doentia da esquerda. Deu nisso, todos nossos órgãos covardemente aparelhados e a maioria absoluta de proponentes a cargos políticos, amorais, sem caráter e extremamente despreparados para as funções, a não ser a tradicional de criticar adversários, agredir opositores e tentar obstar o que é útil para o País, mas vem de quem é desafeto.
    Tristeza!

  3. O destino do calça apertada será voltar ao talk show com um programa na tv cultura, onde poderá continuar bajulando políticos, empresários e celebridades de quinta categoria.

  4. É impressionante como são ruins os marqueteiros e assessores do Dória. Ele nunca vai ter um voto de petista ou esquerdista. Nunca deveria ter aquela posição na pandemia, só se preocupando de atacar o Bolsonaro.
    Vamos falar do presente: nesta fase deveria atacar o Alkimim, como sendo traidor, vira casaca, unindo c/ partido que sempre foi contra, se unindova gente a favor do aborto sendo um cristão atuante e muitas outras coisas e complementando: isso nunca faria, pois tenho dignidade.
    Esta Simone Tebet, depois que se aliou a CPI da vergonha, e os três patetas (Renan, randolfe, azis) perdeu o respeito.

  5. Cometeu pelo menos dois crimes que justificam sua prisão e execução, traição ao ter se vendido a chineses em uma franca conspiração contra a estabilidade do país crimes contra a humanidade por ter impedido as pessoas de trabalhar e garantir sua subsistência e provocar a falencia de empresas, fosse num pais descente essa criatura decadente, imunda e disforme ja estaria enjaulada numa cela fria e escura aguardando seu enforcemento, mas é como diria o apostolo Paulo: “Aguardamos por novos cause e nova terra onde haja justiça”, pois sabemos que nesse mundo nao há.

  6. doria -com ‘d’ minúsculo, para uma pessoa minúscula-, está tendo seu fim. Nada tem a negociar ou oferecer a quem quer que seja. Seu único capital restante é uma gigantesca -e também merecida- rejeição.

  7. Três Partidos rumo à extinção. Vão virar nanicos já em 2022. Essa Simone Tebet vive da obra do seu pai, não tem condições de disputar o cargo.

    1. doriana se esqueceu de explicar que tem 51% das intenções da voto da terceira via (eca), que tem 1% das intenções de votos totais.
      Resumindo, nada.

  8. Essa também nem sai da margem de erro dessas pesquisas fajutas, nao vai ter 3% de votos. Qto ao Doriana concluiu seu vôo de galinha na política e conseguiu perder o posto até p esta cidadã. Vai tarde camarada e n esqueça de tomar a quarta dose da Coronavac.

  9. SÓ BANDIDOS E RESPEITANDO SEUS ATRIBUTOS!!!
    E o calcinha da vacina merecia, não é mesmo?
    A OPOSIÇÃO AO POVO, IGNORANTE QUE É, SEMPRE DANDO TIROS NOS PÉS.
    DEU BOZZZZO NO 1o. Turno, com todo o investimento da XP em Lula, no atraso, na vergonha
    QUE VENHA A OUTRA ANTA!!! Essa Simone vai liberar a Ferrogrão?
    Ah, só trava!!! Gente do Pacheco.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.