PSL e Novo se destacam no primeiro semestre, aponta Ranking dos Políticos

PSL foi o partido que mais emplacou parlamentares entre os classificados no levantamento. Proporcionalmente, o Novo foi o que mais conquistou espaços entre os melhores no Ranking dos Políticos
-Publicidade-
Fotomontagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados e Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Fotomontagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados e Luis Macedo/Câmara dos Deputados

PSL foi o partido que mais emplacou parlamentares entre os classificados no levantamento. Proporcionalmente, o Novo foi o que mais conquistou espaços entre os melhores no Ranking dos Políticos

O deputado Paulo Ganime (Novo-RJ), líder do partido, aparece em terceiro no ranking geral. O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) é o sétimo | Fotomontagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados e Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O PSL e o Novo foram os principais destaques no primeiro semestre de 2020. É o que aponta o Ranking dos Políticos, Organização Não Governamental (ONG) liberal. Levantamento aponta que o PSL emplacou 19 parlamentares de um total de 81 classificados — três por estado —, sendo líder nesse quesito. Já o Novo tem sete deputados listados, sendo que a bancada na Câmara tem oito.

-Publicidade-

A pesquisa classificou os três melhores parlamentares — entre todos os 513 deputados e 81 senadores — por estado, em um total de 81. No ranking geral, o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) lidera absoluto, sendo o único a superar os 200 pontos do Ranking dos Políticos. Seu partido, entretanto, emplacou quatro parlamentares.

Destaques

Completam o “pódio” nacional os deputados Gilson Marques (Novo-SC), que ficou em segundo, e Paulo Ganime (Novo-RJ), líder do partido. Os dois figuram entre os sete deputados da legenda classificados entre os 81 melhores. Ou seja, proporcionalmente, foi o partido melhor avaliado.

A nível estadual, dos sete deputados do Novo, cinco ficaram em primeiro lugar. Nesse quesito, o partido pegou a “vice-liderança”. O PSL foi o partido que mais emplacou parlamentares na primeira posição. Por sinal, a legenda desponta com sobras em relação às demais.

Metodologia

O PSL emplacou ao todo 19 parlamentares classificados entre os melhores, mais do dobro do segundo, o MDB, que teve 8. Em Mato Grosso do Sul, todos são do partido: a senadora Soraya Thronicke (1ª), e os deputados Loester Trutis e Dr. Luiz Ovando. No ranking geral, o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP) foi o melhor classificado, ficando em 7º.

A pontuação é definida de acordo com atuações no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Para apurar isso, explica o Ranking dos Políticos, foram avaliados os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.