Psol defende criação de ‘força-tarefa’ para fiscalizar Damares

Ministra reagiu ao pedido encaminhado ao Ministério Público Federal: "Podem vir sem medo. Nossa luta é diária e transparente"
-Publicidade-
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL | A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Ministra reagiu ao pedido encaminhado ao Ministério Público Federal: “Podem vir sem medo. Nossa luta é diária e transparente”

psol
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

Deputados do Psol apresentaram uma ação ao Ministério Público Federal contra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Os parlamentares querem a instalação de uma força-tarefa para acompanhar políticas da pasta no combate à violência contra crianças e adolescentes. Conforme eles, a ministra “não possui uma política estruturada para a proteção” desse público. E os programas existentes estariam “deficientes” por questões orçamentárias. Além disso, os signatários do documento pedem apuração sobre a responsabilidade de Damares pela “precariedade” das políticas públicas.

Os socialistas mencionam o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. O governo ofereceu a medida à garotinha de dez anos, vítima de abuso sexual no Espírito Santo, e que fez um aborto em julho. Presidente do Psol, o deputado Ivan Valente garante que a verba destinada ao programa foi reduzida pela metade em comparação ao ano passado, caindo de R$ 1,4 milhão para R$ 736 mil. No Twitter, Damares reagiu: “Podem vir sem medo. Nossa luta é diária e transparente. E lembro que podem ajudar. Basta destinar emendas. O parlamentar tem essa prerrogativa”.

Não deixe de ler a entrevista com Damares Alves publicada na edição n° 15 de Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Até agora , considero o Presidente Bolsonaro um predestinado que vai conduzindo com uma resultante bastante positiva as reformas necessárias ao país . Como pessoa se identifica como nenhum outro político atual com o povo brasileiro como um todo . Como condutor dos ministros está se saindo muito bem , eliminando os que não seguem os seus ideais . Na pandemia diz verdades usando a comunicação de forma errada . STF , Alcolumbre , Maia e mídia todos jogando contra , acaba gerando um sentimento popular de simpatia por ele porque a sua resultante é positiva e só mostram o negativo. Aposto todas as minhas fichas no Presidente Bolsonaro .

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.