O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) anunciou, neste sábado, 21, o lançamento da candidatura do deputado federal eleito Chico Alencar (Psol-RJ) para a presidência da Câmara. A disputa, que tem como amplo favorito o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), ocorrerá em 15 dias.
Nas redes sociais, Alencar afirmou que tem como propósito “marcar uma posição” contra a atual presidência da Câmara. “Um Lira empoderado, com quase 500 votos, terá um centrão fortalecido como nunca”, observou o deputado eleito, ao dizer que o rival proporciona “vida mansa para parlamentares que apoiaram a tentativa de golpe e [foram] escudo para Bolsonaro no Legislativo”.
Relacionadas
Ao jornal O Globo, Alencar disse que a vitória de Lira geraria um estado de “chantagem permanente sobre Lula”, mesmo o alagoano tendo o apoio do PT para a sua reeleição.
Lira é presidente da Câmara desde 2021, quando venceu Baleia Rossi (MDB). Para que algum dos candidatos vença a disputa, serão necessários 257 dos 513 votos possíveis.
Como é baixo o nível dos políticos brasileiros.
A coisa vai desandar, mas não é por “incompetência” do encantador de burros, mas sim pela progressão do plano macabro dos cúmplices dele de destruir e vender a nossa pátria para a quadrilha internacional.
Deus nis livre dessa 8 praga egípcia.
Chico Alencar???!! Esse cara ainda existe???!!
Deus nos livre!!!
É a volta do passado maldito dos PTralhas
Credo! É pra ter insônia! Esses malditos fantasmas estão saindo dos túmulos